Romero Sales Filho assume relatoria da Comissão Especial das Barragens de Pernambuco

Romero Sales Filho assume relatoria da Comissão Especial das Barragens de Pernambuco

Foi instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco a Comissão Especial que irá acompanhar a situação das barragens no Estado. O colegiado irá v

Deputado Romero Sales Filho mostra articulação em ampliação da base
Romero Sales Filho (PTB) denuncia situação dos transportes públicos em meio à pandemia
Oposição próxima de sugerir uma CPI na ALEPE

Foi instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco a Comissão Especial que irá acompanhar a situação das barragens no Estado. O colegiado irá verificar, junto aos órgãos federais e estaduais competentes, as condições de infraestrutura dos reservatórios, agindo para evitar tragédias como as ocorridas em Minas Gerais recentemente. Com atuação em regiões com grande número de barragens, o deputado Romero Sales Filho foi eleito relator da comissão.

“Aqui em nosso Estado existem diversas barragens que se enquadram simultaneamente em alto dano potencial associado e alto grau de risco, o que aponta para a necessidade de monitoramento contínuo e consequente reparação imediata dos danos. Nós iremos acompanhar toda essa situação de perto”, afirmou Romero.

Em Pernambuco, de um total de 477 reconhecidas pela Agência Nacional das Águas (ANA), 63 barragens estão em perigo. Todas estão classificadas como de alto dano associado, ou seja, caso rompam, trarão alta destruição ambiental ou social. Três estão em cidades da Região Metropolitana do Recife.

“A carência de atividades de fiscalização, que devem ser periodicamente realizadas, faz com que as barragens apresentem riscos estruturais que podem acarretar grandes danos. Por meio da Comissão, nós iremos ampliar esse trabalho ouvindo a população que vive em situação de risco e dando o suporte necessário aos órgãos envolvidos”, finalizou.

COMMENTS