Romero Sales filho coloca apoio policial aos bancários em pauta Alepe

Saiba mais informações clicando no link

Joaquim Lira cobra reativação de serviços de agência bancária em Glória do Goitá
Em reunião com o Governador Joel da Harpa sugere ampliação do horário dos bancos
Cleiton Collins e Eduardo da Fonte solicitam que auxílio seja pago também em outros bancos


Durante sessão remota do Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta (23), o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) chamou atenção para a exposição e vulnerabilidade às quais os bancários estão expostos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Durante o discurso, o parlamentar relatou que a imprensa tem noticiado a realidade dos bancários e o que os profissionais estão enfrentando diante da busca da população pelos benefícios e auxílios emergenciais.
“O medo da barriga vazia tem sido maior que o medo do vírus. E manchetes como: ‘Filas e Aglomerações’, ‘Filas Enormes’, ‘Lotação em Bancos’, ‘Homem Esfaqueado em Fila’, são frequentes”, relatou o parlamentar.

Nesta semana, a Procuradoria Geral de Pernambuco informou que as agências e casas lotéricas que não cumprirem as orientações fornecidas pelo Ministério da Saúde sobre promoção de ações educativas, distanciamento entre as pessoas, a organização das filas dentro e fora do estabelecimento poderão ser alvo de investigações e pagar multas.

“Que condições de trabalho têm esses profissionais para atender a todas essas demandas? Sofrem, negligenciados, cumprindo suas funções a duras penas e ainda têm o desafio de apaziguar os ânimos da população, além de organizar filas quilométricas que arrodeiam os quarteirões dos estabelecimentos bancários”, acrescentou Sales Filho.

O apelo de Sales é que o governador, Paulo Câmara, o secretário de defesa social, Antônio de Pádua, e também os prefeitos atendam a indicação do parlamentar, que seja garantida à assistência necessária, com a ajuda da Polícia Militar e Guardas Municipais, nas organizações das filas e na orientação aos clientes, de maneira ostensiva.

COMMENTS