Romero Sales Filho participa de encontro com trabalhadores rurais

Saiba mais informações clicando no link

O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) participou, neste domingo (24), do Encontro Estadual do Movimento pela Libertação dos Sem Terra com trabalhadores rurais de várias regiões de Pernambuco. Durante o evento, o parlamentar, que é defensor dos movimentos sociais que lutam pelo direito à terra, reforçou o compromisso com o MLST e destacou as ações que tem realizado no mandato. O deputado conseguiu viabilizar um Acordo de Cooperação Técnica junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária para integrar as famílias aos projetos de assentamentos instalados nos municípios e aplicações de créditos, entre outras ações e convênios.

Além de Sales Filho, o evento contou com a presença da prefeita de Ipojuca, Célia Sales; do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; e de representantes do Incra. “Sou filho de Ipojuca e sei o quanto é difícil para o trabalhador rural e para o agricultor familiar garantir o sustento. O compromisso com o homem do campo sempre foi uma das prioridades do nosso grupo político. Precisamos continuar trabalhando pelo fortalecimento das lutas populares; pela renda para quem depende do campo para sobreviver. Estamos nessa luta, junto ao Incra e às Prefeituras”, pontuou.

“Para nós, a reforma agrária representa o retorno do homem do campo à terra a que ele tem direito. A terra tem que estar na mão de quem produz. Vamos continuar lutando para que o agricultor tenha direito à terra; ao crédito. Para isso acontecer, precisamos ter companheiros como o deputado estadual Romero Sales Filho, que tem defendido a nossa causa”, destacou Dinho França, presidente estadual do MLST.

“Seguimos somando forças e trabalhando em prol da valorização dos nossos trabalhadores rurais. Agradeço ao deputado estadual Romero Sales Filho pelo apoio, através do acordo de cooperação técnica com o Incra, que viabilizou diversas ações como a entrega de tratores e implementos agrícolas, a nossa patrulha rural, entre outras iniciativas”, destacou Célia Sales. O prefeito Miguel Coelho, de Petrolina, cidade que é referência na produção agrícola, também reforçou a necessidade de ajudar o trabalhador rural. “É preciso tratar as pessoas com dignidade, garantindo o acesso à moradia, à capacitação técnica e incentivando a produção com a liberação de crédito. É preciso cuidar dos trabalhadores do campo e fortalecê-los para que, integrados à sociedade, eles contribuam com um futuro melhor para Pernambuco”, frisou.

COMENTÁRIOS