Romero Sales Filho (PTB) realoca destinações das emendas parlamentares para auxiliar no combate ao novo coronavírus

Saiba mais informações clicando no link

Lessa demonstra preocupação com Transparência nos municípios
Pernambuco registra mais 1.023 casos de Covid-19 e mais 67 mortes
Pernambuco registra 1.131 novos casos de Covid-19 e 64 óbitos

O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) decidiu destinar R$1.208.400,00 de emendas impositivas para aquisição de EPIs, para a proteção dos profissionais de saúde, e aparelhos de ventilação médica, respiradores. Essenciais para segurança dos trabalhadores da saúde e para o tratamento e recuperação de pacientes infectados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, os equipamentos, de proteção e tratamento, serão endereçados a hospitais públicos dos municípios do Recife, Caruaru e Ipojuca.

“Estamos acompanhando a corrida contra o coronavírus. Destino estes recursos para assegurar condições de trabalho aos profissionais de saúde e proteção dos pacientes que circulam nos hospitais e não estão infectados. Desde o princípio já havia concentrado grande parte das emendas para o setor, pensando na melhoria dos acolhimentos, permitindo melhor atendimento para os usuários, e na condição dos trabalhadores da saúde, que vivem essa rotina exaustiva, mas diante dessa pandemia, como parlamentar decidi atuar de forma mais direta junto aos demais gestores públicos. Estamos trabalhando para brevemente voltar à normalidade e que os efeitos desta crise sejam diminuídos”, declara Sales Filho.

A decisão de Romero Sales Filho foi tomada a partir de conversas com lideranças políticas que estão preocupadas com a ausência de estrutura apropriada para o tratamento da doença. Integrante da bancada de oposição e um dos atores das Blitzs da Oposição, o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) tem vivenciado a realidade da saúde pública do estado. Foi pensando na precariedade dessas unidades de saúde que o parlamentar já havia destinado R$1.028.400,00 para a saúde.

Saiba para onde serão realocados os recursos:
• Município de Ipojuca aquisição de EPI, insumos e respiradores
• Hospital Regional Agreste aquisição de EPI, insumos e respiradores
• Hospital Oswaldo Cruz aquisição de EPI, insumos e respiradores
• Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – CISAN aquisição de EPI, insumos e respiradores
• Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco – PROCAPE aquisição de EPI, insumos e respiradores

COMMENTS