SALOÁ – Paulo Câmara autoriza início das obras de implantação da PE-223

Durante visita ao Agreste Meridional, governador também inaugurou as novas instalações do Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, em Bom Conselho

Paulo Câmara

Durante visita ao Agreste Meridional, governador também inaugurou as novas instalações do Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, em Bom Conselho

SALOÁ – Em mais uma demonstração de comprometimento a reestruturação da malha viária de Pernambuco, o governador Paulo Câmara autorizou, nesta terça-feira (19.04), o início das obras de implantação e pavimentação da PE-223, que liga os municípios de Saloá e Bom Conselho, no Agreste Meridional, além do acesso ao distrito de Iatecá, em Saloá. A iniciativa conta com um investimento de R$ 21,7 milhões, oriundos de recursos estaduais.

“Essa estrada é um sonho antigo da população, e vai garantir o avanço do desenvolvimento econômico e social não apenas desses municípios, mas de toda a região”, afirmou Paulo Câmara, durante a assinatura da ordem de serviço, em solenidade na cidade. A iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco e integra o pacote de ações do Plano Retomada, que tem o investimento em infraestrutura viária como um dos seus principais pilares.

As obras contemplam um trecho de mais de 20 km da rodovia PE-223, que liga Saloá a Bom Conselho, além de cerca de 8 km do acesso até o distrito de Iatecá, beneficiando mais de 680 mil pessoas da região. A execução está a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e deve ser concluída em até 10 meses, gerando cerca de 50 empregos.

De acordo com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, a iniciativa é mais um compromisso assumido pelo Governo de Pernambuco que começa a virar realidade. “A implantação e pavimentação dessas estradas vai facilitar o deslocamento das pessoas, proporcionando mais segurança e conforto, além de contribuir para o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico da localidade, que se destaca como a bacia leiteira do Estado, representando mais de 65% da produção local”, disse.

BOM CONSELHO – Mais cedo, o governador Paulo Câmara esteve no município de Bom Conselho para inaugurar a nova estrutura do Hospital Monsenhor Alfredo Damaso. O equipamento passou por reformas e agora conta com um novo centro cirúrgico e obstétrico, além de um equipamento de Ultrassom e Raios X, comprado por meio de um repasse de R$ 412 mil do Governo do Estado. Atualmente, a unidade atende aproximadamente 850 pessoas na emergência e 400 no ambulatório, além de realizar cerca de 865 exames laboratoriais por semana.

Acompanharam a comitiva a vice-governadora Luciana Santos; os deputados federais Danilo Cabral e Renildo Calheiros; a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista; o presidente do DER, Maurício Canuto; o prefeito de Bom Conselho, João Lucas; o prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo; e outros prefeitos e vereadores da região.

COMENTÁRIOS