Samuel Salazar assume compromisso de agilizar aprovação do Auxílio Municipal Emergencial

Saiba mais informações clicando no link


O vereador Samuel Salazar (MDB) afirmou que irá agilizar a tramitação do Auxílio Municipal Emergencial Recife (AME) para grupos que precisam de um apoio na renda mensal, da Prefeitura do Recife. O projeto será encaminhado para a Câmara Municipal do Recife, em regime de urgência, e na próxima sessão ordinária o líder do governo solicitará dispensa de prazo.

“Já conversei com o presidente da Casa José Mariano para que essa matéria entre em pauta o mais rápido possível. É mais um projeto importante que precisamos votar com bastante rapidez para ajudar as pessoas no enfrentamento à pandemia”, disse Samuel Salazar.

Segundo a Prefeitura do Recife ao todo, serão cerca de 30 mil famílias beneficiadas nos meses de abril e maio. O investimento é de cerca de R$ 6 milhões nas duas parcelas.
E os beneficiados não precisam se cadastrar em nenhum endereço e devem ser procurados pelas equipes da Assistência Social da Prefeitura do Recife para receber o auxílio.

“Todas as ações emergenciais no combate à covid-19 são de extrema importância. E Não tenho dúvidas que essa matéria será aprovada, por unanimidade, pelos vereadores porque conhecemos a realidade dessa parcela da população tão vulnerável”, enfatizou o líder do governo.

COMENTÁRIOS