Samuel Salazar comemora aprovação que autoriza aquisição de vacinas no Recife

Saiba mais informações clicando no link

A Câmara Municipal do Recife aprovou nesta segunda-feira (15), por unanimidade, o projeto que autoriza Recife a integrar o consórcio de municípios para aquisição direta de vacinas contra a covid-19. A votação em regime de urgência ocorreu de forma remota em reunião plenária realizada na manhã de hoje. A matéria foi encaminhada pela Prefeitura do Recife para a Casa José Mariano na última segunda (08) e teve dispensa de prazo solicitada pelo líder do governo Samuel Salazar (MDB). O prefeito João Campos (PSB) deve sancionar o projeto ainda hoje.

“É urgente a necessidade que temos de adquirir novas vacinas e continuar imunizando a população. E com mais celeridade. A doença avança e essa é a maneira de conter a contaminação. A Câmara cumpriu o seu papel em mais uma importante decisão no combate à covid-19 em nosso município”, disse Samuel Salazar.

Segundo o vereador Samuel Salazar, a aprovação imediata do projeto foi necessária, porque a montagem do consórcio está prevista para o dia 22 de março. Com a aprovação, o município está autorizado a adquirir vacinas pelo Consórcio Conectar – Consórcio de Vacinas das Cidades Brasileiras. A expectativa é que sejam adquiridas cerca de 200 mil doses para o Recife.

O vereador ainda ressaltou que o ingresso do município no consórcio vai facilitar a compra dos imunizantes em grande quantidade pelas cidades.

COMENTÁRIOS