Samuel Salazar parabeniza Prefeitura do Recife pelo investimento na educação infantil

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Samuel SalazarConstrução de cinco novas creches e ampliação de outras cinco unidades já existentes foi celebrado pelo líder do Governo na Câmara Municipal

O vereador Samuel (MDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (13), para elogiar uma série de obras que terão um impacto positivo na Educação Infantil da cidade. Os investimentos foram anunciados pelo prefeito João Campos durante as comemorações do aniversário do Recife, no ato da assinatura das ordens de serviços para o início imediato das obras de construção de cinco novas creches e ampliação de outras cinco unidades infantis já existentes. Esta ação irá gerar 1.300 novas vagas em creches na Rede Municipal de Ensino da capital pernambucana e contará com um investimento total na ordem de R$ 18 milhões. O anúncio foi feito durante solenidade no espaço onde será construída a nova Creche Escola Municipal Córrego do Deodato, em Água Fria.

Segundo o vereador, as novas creches e ampliações das unidades existentes representam uma grande conquista para a população recifense, que terá mais acesso a serviços educacionais de qualidade. “Com as novas unidades e ampliações, a Prefeitura do Recife espera atender a demanda por vagas na Educação Infantil na cidade, além de oferecer educação de qualidade para as crianças recifenses”, enfatizou o parlamentar.

O Programa Infância na Creche tem como objetivo ampliar a oferta de vagas na educação infantil no Recife, garantindo que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida. As novas creches serão construídas em diferentes bairros da cidade, enquanto as já existentes passarão por obras de ampliação para poder acolher mais crianças e atender mais famílias. “O Programa Infância na Creche é uma importante iniciativa para a promoção da educação infantil na cidade e um exemplo do compromisso da gestão municipal com a educação e o desenvolvimento da cidade”, disse o vereador.

Com essas ações, a oferta de vagas em creches do Recife irá dobrar até 2024, atingindo a meta de sete mil novas vagas. O Programa Infância na Creche representa o maior investimento na educação infantil da história da educação do Recife, com um investimento total de R$150 milhões. Ele envolve quatro eixos: construção de novas unidades, ampliação de unidades já existentes, creches em parceria com instituições sem fins lucrativos e a construção de unidades em regime de Parceria Público-Privada (PPP).

O vereador Samuel ainda parabenizou o prefeito João Campos e toda a equipe responsável pela implementação do Programa Infância na Creche e pelas obras que estão sendo iniciadas. Ele destacou que a educação é um direito de todas as crianças e a Prefeitura do Recife está trabalhando incansavelmente para garantir que esse direito seja efetivamente cumprido. As ações anunciadas irão impactar positivamente na vida de muitos recifenses, oferecendo mais oportunidades para as crianças e mais tranquilidade para as famílias.

COMENTÁRIOS