São Bento do Una realiza a 22ª edição da tradicional Corrida da Galinha

São Bento do Una realiza a 22ª edição da tradicional Corrida da Galinha

São Bento do Una, a 200 km da capital Recife, já está em clima de festa com os preparativos para a 22ª edição da Corrida da Galinha, festa já tradic

Bacia leiteira de Pernambuco quer prorrogar ICMS e renegociar empréstimo no BB e BNB
Indicação do deputado Marcantonio Dourado Filho é atendida garantindo oxigênio para hospital de Lajedo
Liderança do Agreste anuncia apoio à Débora Serafim

São Bento do Una, a 200 km da capital Recife, já está em clima de festa com os preparativos para a 22ª edição da Corrida da Galinha, festa já tradicional no calendário do agreste pernambucano. Esse ano o evento acontece entre os dias 31 de julho e a 04 de agosto. Uma grandiosa estrutura é montada noParque de Exposições Eládio Porfírio de Macedopara receber tanto as competições no Galinhódromo, como os shows e a 4ª Feira da Avicultura do Nordeste. O nome do evento, idealizado em 1992 por um grupo pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença, além de alguns amigos,foi inspirado na fama do município, considerado um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste. Hoje São Bento do Una é a quarta maior produção de ovos do país.

Esse ano, o Galinhódromo tem 85 metros de extensão, sendo protegido por uma tela e instalado em local amplo para dar mais espaço e segurança aos pilotos e suas aves. Serão mais de 10 mil reais em prêmios, além de “quatro milhões” para os galos e galinhas vencedoras.

Na programação cultural haverá shows gratuitos com Jota Santos e Harmonia do Samba, na sexta (02/08); Trio e Banda Asas da América, Peruanno e Batista Lima, sábado (03/08); eMarcia Felippe e Jonas Esticado, no domingo (04/08). Os shows acontecerão a partir das 22h, também em estrutura montada no Parque de Exposições. No sábado (04), o Trio e Banda Asas da América fará um “arrastão”, saindo a partir das 17h,próximo ao Terminal Rodoviário em direção ao parque de exposições.

Para sua 22ª edição da festa, a organizaçãoespera que mais de 250 mil pessoas circulem pelos cinco dias da Corrida da Galinha. Nesse período, tanto a Corrida da Galinha, quanto a Feira da Avicultura do Nordeste gera cerca de 700 empregos, entre diretos e indiretos, nesta edição. A festa vai contar com efetivo da Polícia Militar e ambulâncias do hospital municipal e SAMU.

Durante os shows um stand de atendimento será montado com ambulância, enfermeiros e técnicos em enfermagem. A estrutura do evento também conta com um parque de diversões e estacionamento. O evento é uma realização da Prefeitura de São Bento do Una, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes e concepção do Grupo Asas da América. Mais informações: (81) 3735.1027 e [email protected].

 

COMMENTS