São José da Coroa Grande marca presença em evento que discute área de Educação

São José da Coroa Grande marca presença em evento que discute área de Educação

Hoje (03/10) o município de São José da Coroa Grande esteve presente no evento promovido pela União Nacional de Dirigentes Municipais Educação de Pernambuco (UNDIME) em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), para debater as propostas dos Planos Municipais de Educação, suas metas, monitoração e avaliação. Com o auxilio dos técnicos do MEC, foram tratadas questões pertinentes ao comportamento e ações dos municípios para implementação das metas já traçadas e aprovadas por meio de legislação competente. Caso do Plano Municipal de Educação em São José da Coroa Grande A Prefeitura de São José da Coroa Grande, na gestão do Prefeito Pel Lages, junto com a Secretaria Municipal de Educação, sob a direção do professor Wagner Geminiano, já iniciou o processo de avaliação e monitoramento do processo de atualização do PME. Por recomendação do MEC, a Secretaria Municipal de Educação foi orientada a reconstruir as metas, pois foi constatado falhas no processo de mensuração das mesmas e planejamento geral de execução, aprovados no ano de 2015. Concomitante a este processo, o Secretário Municipal de Educação iniciou ações de modernização da gestão da Rede Municipal de Ensino, que está passando por um processo de reestruturação e organização administrativa e pedagógica. Atuando em parceria com instituições não-governamentais e governamentais (Plataforma Conviva e UNDIME/MEC), a Secretaria de Educação tem proposto que a Rede Municipal de Ensino, até o final do ano, esteja com todo o seu processo de normatização e regulamentação de gestão administrativa, pedagógica e financeira implementados. Isto implicará diretamente no processo de modernização da educação no município e no alcance das metas de qualidade social e aprendizagem que a sociedade tanto requer. Assim, o trabalho de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação será um dos instrumentos deste processo de reescrita da educação de São José da Coroa Grande. O Secretário de Educação tem consciência que a educação municipal não é escrita com apenas uma mão, mas através de várias, inclusive com a participação ativa da sociedade civil e as instâncias de controle social. Por meio de Conferências e Fóruns, a Secretaria Municipal de Educação propõe trabalhar neste novo planejamento e criação de uma proposta clara e democrática de educação municipal, proporcionando uma educação de qualidade no município.

São José da Coroa Grande marca presença na AMUPE-UNDIME para as discussões do processo de monitoramento e avaliação do plano municipal de educação

Hoje (03/10) o município de São José da Coroa Grande esteve presente no evento promovido pela União Nacional de Dirigentes Municipais Educação de Pernambuco (UNDIME) em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), para debater as propostas dos Planos Municipais de Educação, suas metas, monitoração e avaliação.

Com o auxilio dos técnicos do MEC, foram tratadas questões pertinentes ao comportamento e ações dos municípios para implementação das metas já traçadas e aprovadas por meio de legislação competente.

Caso do Plano Municipal de Educação em São José da Coroa Grande

A Prefeitura de São José da Coroa Grande, na gestão do Prefeito Pel Lages, junto com a Secretaria Municipal de Educação, sob a direção do professor Wagner Geminiano, já iniciou o processo de avaliação e monitoramento do processo de atualização do PME. Por recomendação do MEC, a Secretaria Municipal de Educação foi orientada a reconstruir as metas, pois foi constatado falhas no processo de mensuração das mesmas e planejamento geral de execução, aprovados no ano de 2015.

Concomitante a este processo, o Secretário Municipal de Educação iniciou ações de modernização da gestão da Rede Municipal de Ensino, que está passando por um processo de reestruturação e organização administrativa e pedagógica. Atuando em parceria com instituições não-governamentais e governamentais (Plataforma Conviva e UNDIME/MEC), a Secretaria de Educação tem proposto que a Rede Municipal de Ensino, até o final do ano, esteja com todo o seu processo de normatização e regulamentação de gestão administrativa, pedagógica e financeira implementados. Isto implicará diretamente no processo de modernização da educação no município e no alcance das metas de qualidade social e aprendizagem que a sociedade tanto requer.

Assim, o trabalho de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação será um dos instrumentos deste processo de reescrita da educação de São José da Coroa Grande. O Secretário de Educação tem consciência que a educação municipal não é escrita com apenas uma mão, mas através de várias, inclusive com a participação ativa da sociedade civil e as instâncias de controle social.

Por meio de Conferências e Fóruns, a Secretaria Municipal de Educação propõe trabalhar neste novo planejamento e criação de uma proposta clara e democrática de educação municipal, proporcionando uma educação de qualidade no município.

COMENTÁRIOS