SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE TEM POTENCIAL PARA SE TORNAR REFERÊNCIA EM LAZER

  Em um momento em que a violência tem assustado os moradores, tirando-lhes o direito de usufruir o que tem de melhor na vida, a liberdade, as pessoas tem fugido do seu principal papel como cidadão, que é participar de forma ativa na apresentação de soluções que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e integrada. Pensando nisto o Blog Ponto de Vista trás esta semana uma sugestão bastante pertinente no que se refere ao tema CIDADANIA. É  muito fácil como cidadãos cobrarmos do poder público, seja ele municipal, estadual ou federal, ações voltadas para a melhoria da nossa qualidade de vida, no entanto pecamos na maioria das vezes por não procurarmos participar de forma mais ativa na formulação de ideias ou até mesmo na fiscalização dos investimentos dos recursos públicos. Visando apresentar uma alternativa para incentivar prática de esportes e de lazer ao lar livre, o Blog Ponto de Vista sugere o bloqueio de algumas ruas no entorno da Praça Constantino Gomes nos dias de sextas-feiras ( a partir das 17 horas), sábados, domingos e feriados. Tomei a iniciativa de elaborar as rotas. As linhas amarelas seriam locais de passeio livre de carros, os pontos vermelhos são onde os bloqueios seriam colocados, já as linhas laranjas, são as vias por onde alguns proprietários de residências já passam para colocar os seus carros nas garagens. Os que não possuem garagens por trás das casas, poderiam passar pelos locais bloqueados. Nas áreas que ficariam livres do tráfego de veículos, a prefeitura poderia incentivar oficinas de lazer, atividades lúdicas e recreativas destinadas ao público infantil, práticas esportivas, atividades físicas, apresentações culturais, feira livre de artesanato e gastronomia. Tal ideia, acredito, chega em um momento oportuno, pois tornaria a nossa recém reformada praça em um local de referência para a região no quesito lazer. A possibilidade de circulação livre dos pedestres aliada as ações sugeridas, contribuiriam para o aumento considerável no número de visitantes ao local ajudando assim para integração da sociedade, o aquecimento da economia e o aumento do emprego e renda por parte daqueles que ali comercializam. E aí, vamos discutir?

1399305_482699425170821_1597071390_o

 

Em um momento em que a violência tem assustado os moradores, tirando-lhes o direito de usufruir o que tem de melhor na vida, a liberdade, as pessoas tem fugido do seu principal papel como cidadão, que é participar de forma ativa na apresentação de soluções que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e integrada. Pensando nisto o Blog Ponto de Vista trás esta semana uma sugestão bastante pertinente no que se refere ao tema CIDADANIA.

É  muito fácil como cidadãos cobrarmos do poder público, seja ele municipal, estadual ou federal, ações voltadas para a melhoria da nossa qualidade de vida, no entanto pecamos na maioria das vezes por não procurarmos participar de forma mais ativa na formulação de ideias ou até mesmo na fiscalização dos investimentos dos recursos públicos.

Visando apresentar uma alternativa para incentivar prática de esportes e de lazer ao lar livre, o Blog Ponto de Vista sugere o bloqueio de algumas ruas no entorno da Praça Constantino Gomes nos dias de sextas-feiras ( a partir das 17 horas), sábados, domingos e feriados.

Tomei a iniciativa de elaborar as rotas. As linhas amarelas seriam locais de passeio livre de carros, os pontos vermelhos são onde os bloqueios seriam colocados, já as linhas laranjas, são as vias por onde alguns proprietários de residências já passam para colocar os seus carros nas garagens. Os que não possuem garagens por trás das casas, poderiam passar pelos locais bloqueados.

Nas áreas que ficariam livres do tráfego de veículos, a prefeitura poderia incentivar oficinas de lazer, atividades lúdicas e recreativas destinadas ao público infantil, práticas esportivas, atividades físicas, apresentações culturais, feira livre de artesanato e gastronomia.

Tal ideia, acredito, chega em um momento oportuno, pois tornaria a nossa recém reformada praça em um local de referência para a região no quesito lazer. A possibilidade de circulação livre dos pedestres aliada as ações sugeridas, contribuiriam para o aumento considerável no número de visitantes ao local ajudando assim para integração da sociedade, o aquecimento da economia e o aumento do emprego e renda por parte daqueles que ali comercializam.

E aí, vamos discutir?

COMENTÁRIOS