São Lourenço da Mata atinge 61,4% em isolamento social e fica em 6º lugar entre os municípios pernambucanos

Saiba mais informações clicando no link


Após implantar medidas mais restritivas, no último sábado (16), o município de São Lourenço da Mata (RMR) atingiu o índice de 61,4% em isolamento social. Os dados, do último domingo (17), foram divulgados pelo Painel de Índice de Isolamento Social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), nesta segunda-feira (18), que também mostrou a cidade na 6ª posição entre os municípios do Estado, com maior índice de isolamento social, como medida preventiva para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Para o prefeito Bruno Pereira, os números são reflexos das novas ações realizadas pela prefeitura, em consonância com o novo decreto do Governo do Estado, nº 49.017, de 11 de maio de 2020.

“São Lourenço da Mata faz parte das cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), sendo as outras quatro: Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e a capital Recife, que aderiram ao ‘lockdown’. Com as novas medidas implantadas, como o rodízio de carros, quatro bloqueios distribuídos nas principais entradas e saídas da cidade, proibição do comércio ambulante e obrigatoriedade de máscaras, por exemplo, era esperado esse aumento no índice de isolamento social em nossa cidade”, explicou Bruno.

Ainda segundo o prefeito, as novas iniciativas no município seguiram o decreto estadual, até o dia 31 de maio, podendo ser prorrogado ou não. “Neste momento nosso único objetivo é salvar vidas. Inclusive, nesta segunda-feira (18), iniciamos a entrega dos mil kits alimentação aos comerciantes ambulantes, para ajudá-los no enfrentamento dessa crise, uma vez que eles foram impedidos de comercializar seus produtos, neste período. Também entregamos, no último domingo (17), 400 kits de higiene pessoal aos moradores de baixa renda, como medida preventiva para a propagação da covid-19, em São Lourenço da Mata”, pontuou Bruno.

COMENTÁRIOS