São Lourenço da Mata incia vacinação de profissinais de indústrias

Saiba mais informações clicando no link


São Lourenço da Mata iniciou na última quinta-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 nos profissionas que atuam nas indústrias da cidade. A expectativa é que mais de 1.200 pessoas pertecentes à categoria sejam imunizadas no município.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, a aplicação das vacinas no grupo é mais um avanço para a imunização completa da população são lourencense. “Começamos a vacinar os profissionais industriais e isso representa mais um passo para o melhor funcionamento do setor, que é essencial para a economia local de São Lourenço da Mata. Acompanhei de perto a aplicação das vacinas nos trabalhadores e pude ver a esperança no rosto de cada um. Nossa cidade irá vacinar toda a sua população, e juntos vamos vencer a pandemia. O esforço da Secretaria Municipal de Saúde é para salvar vidas”, afirmou Labanca. A imunização é realizada por equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde, nas sedes das empresas cadastradas na Sala do Empreendedor do município. A vacinação do grupo segue até a próxima sexta-feira (25).

Além disso, a cidade ampliou a faixa etária de vacinação e o público a partir dos 46 anos, sem comorbidades, também está sendo imunizado. Neste caso, a aplicação das vacinas é realizada nos pontos fixos de vacinação da cidade, são eles: Sesc Ler, em Tiúma; posto de saúde Aristeu Chaves, no Parque Capibaribe; em frente à antiga fábrica da Fiat Lux, no bairro de Capibaribe; Flamengo Atlético Clube; e Centro Social Urbano. Os dois últimos estão localizados no Centro do município. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e não é necessário realizar agendamento para receber as doses do imunizante.

COMENTÁRIOS