Se estivesse vivo, Dr Guilherme Uchoa completaria hoje 73 anos

Saiba mais informações clicando no link

Nesta quarta-feira(22) o deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, completaria 73 anos de idade, caso estivesse vivo.
Ele faleceu de maneira inesperada no dia 3 de julho de 2018, no Hospital Português, região central do Recife, vítima de edema pulmonar e parada cardíaca. Naquele ano, disputaria pela sétima vez o cargo de deputado estadual.

No sexto mandato parlamentar e ocupando pela sexta vez consecutiva a Presidência da Alepe, Uchoa teve ainda passagem pelo Poder Judiciário.

Nascido em Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado, em 1947, atuou também como professor de história e escrivão da Polícia Civil. Ele deixou esposa, filhos e netos. Herdeiro político do pai, o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior postou mensagem em suas mídias sociais destacando o legado de serenidade, transparência e lealdade que ele deixou para o povo pernambucano.

“No momento em que vivenciamos no país um clima de forte polarização política, sua ausência faz muito mal à democracia e à tolerância”, pontuou.

Para Giovana Uchoa, filha caçula, a história recente de Pernambuco é dividida entre antes e depois de Guilherme Uchoa. “Meu pai teve um papel importante no Parlamento Estadual ao viabilizar obras e ações que ajudaram a pavimentar o desenvolvimento do nosso estado nos governos de Eduardo Campos e Paulo Câmara”, sentenciou.
Já Dona Eva, viúva de Dr Guilherme, destacou o lado humano do marido.”Ele foi sempre muito dedicado à família. Vivemos momentos inesquecíveis ao seu lado”, disse ela, e emendou: “tinha ainda uma relação generosa e afetuosa com amigos e colegas de trabalho.

COMENTÁRIOS