Sebrae, Senai, Sesi, Fiepe e Prefeitura vão oferecer cursos de capacitação para as vagas da Masterboi, em Canhotinho

Saiba mais informações clicando no link

Sandra Paes reúne multidão em comício em Canhotinho
Ao lado de lideranças, Armando participa da Missa do Vaqueiro de Canhotinho
Preso suspeito de ter assassinado vice-prefeito pernambucano

A Prefeitura de Canhotinho firmou parceria com Sebrae, Senai, Sesi e Fiepe para oferecer capacitação de mão de obra para os postos de trabalho que surgirão com a inauguração do frigorífico da Masterboi, em Canhotinho, no Agreste Meridional de Pernambuco.
A ideia é habilitar e profissionalizar gente da região interessada em concorrer a vagas oferecidas pelo empreendimento, que deve entrar em operação em dezembro próximo.
Uma reunião para ajustar os detalhes dos primeiros cursos e planejar o calendário de ações futuras originadas a partir da parceria foi realizada na sexta-feira (20.08), em Canhotinho. O encontro contou com a presença de representantes do poder público municipal e das entidades envolvidas.
“Iniciativas como essa, são fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade e devem sempre ser comemoradas. Trata-se mais uma conquista para nossa gente”, enfatiza a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM).
Resultado de um investimento da ordem de R$ 120 milhões, o frigorífico da Masterboi vai gerar 800 empregos diretos e outros três mil indiretos. A unidade terá capacidade de abater 500 bois e processar 250 toneladas de carne por dia, incluindo suínos, caprinos e ovinos.

COMMENTS