Secretaria de Agricultura de Jaqueira recebe cadastros de produtores rurais para vacinar animais

Pequenos produtores rurais devem procurar órgão até o próximo dia (30) e garantir vacina contra a febre aftosa

JAQUEIRA – Ridete Pellegrino é diplomada prefeita para a gestão 2021/2024
RADAR POLÍTICO (20/05) – Com 8 prefeitas, Mata Sul pode influenciar voto nas mulheres em 2022
Jaqueira – Prefeito Marivaldo Andrade recebe Paulo Câmara nesta terça-feira (14)

Servidores da Agricultura irão levar doses entre as comunidades rurais do município

Até o próximo dia 30 de novembro, a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul, estará empenhada na segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Os pequenos produtores rurais devem procurar o departamento até o final do mês para fazer o cadastro e garantir a vacinação dos animais. A secretaria funciona das 7h30 às 13h, de segunda a sexta-feira, no prédio da prefeitura, localizada na Avenida Francisco Pellegrino, 162, no Centro do município.

“Para atingir toda a vacinação, os servidores do nosso município fazem o cadastramento, agendam com os produtores rurais e realizam a aplicação das vacinas diretamente na propriedade rural de cada agricultor”, detalha a prefeita Ridete Pellegrino.

A gestora municipal conta que em junho, os animais receberam a dose durante a primeira etapa. Naquele período, o município, reforçou a vacinação, garantindo a compra de 300 doses; pois 225 doses enviadas pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) não seria suficiente para atender os animais, entre eles, vacas, bezerros, garrotes e novilhos.

A doença viral é altamente contagiosa e afeta além de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. Segundo a Adagro, os vírus da aftosa são transmitidos com muita facilidade pelo ar, água e alimentos. É altamente transmissível por animais doentes e pelas secreções e excreções como saliva, urina, fezes, leite, e outros.

COMMENTS