Secretaria de Desenvolvimento Agrário amplia parceria com Banco do Nordeste para beneficiar agricultores em meio à pandemia

Saiba mais informações clicando no link


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário esteve na sede do Banco do Nordeste para ampliar a parceria com o órgão e as vinculadas. Na ocasião estavam o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, o superintendente do BNB, Pedro Ermírio e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Kaio Maniçoba. A reunião teve como objetivo destravar a linha de crédito do IPA para beneficiar agricultores no momento da pandemia, além de fortalecer a parceria de pesquisa.

Claudiano Martins afirmou que o desejo da SDA em conjunto com o Governo de Pernambuco é ajudar os produtores e agricultores no avanço do agronegócio nos municípios do interior do estado. “Muitos agricultores estão nos pedindo ajuda para conseguir continuar plantando grãos, em atenção especial à região do agreste, Lagoa do Ouro. Precisamos de incentivo através da linha de crédito”, completou.

O presidente do IPA, Kaio Maniçoba, acrescentou ainda que “diante da pandemia, muitos produtores estão com dificuldades de continuar trabalhando, precisamos ampliar a parceria com o Banco do Nordeste para auxiliar essas famílias”.

O Banco do Nordeste tem o programa Agroamigo, de Microfinança Rural, que oferece crédito produtivo a famílias rurais, e é através desse benefício que muitos produtores conseguem crescer na agricultura. O presidente do BNB, Pedro Ermírio, afirmou que  irá dar celeridade às pendências da SDA.

Na ocasião, o secretário Claudiano Martins solicitou, ainda, uma agência do BNB ao município de Águas Belas, para auxiliar os moradores locais.

COMENTÁRIOS