Secretaria de Educação de Garanhuns inicia projeto de promoção de saúde mental para estudantes

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Garanhuns
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, mantém o compromisso de proporcionar uma educação de qualidade. Buscando oferecer iniciativas que visem o bem-estar, está sendo iniciado um programa de promoção de saúde mental para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

As psicólogas responsáveis pelo serviço de psicologia escolar participaram de um encontro com os gestores e coordenadores escolares para apresentar propostas de ações que serão desenvolvidas nas escolas. O objetivo do programa é criar uma rede de apoio e atividades para os estudantes para promover uma cultura do bem viver em sociedade.

“A princípio, o programa vai abarcar os Anos Finais, depois ele será ampliado para os Anos Iniciais e a Educação Infantil de 11 escolas. Faremos a produção de oficinas e gincanas escolares. Também criaremos o ‘Espaço do Desabafo’, que será um local de busca espontânea dos estudantes”, explicou a psicóloga Angélica Alexandrina, uma das coordenadoras do Serviço de Psicologia Escolar.

A ideia partiu de uma demanda do serviço de psicologia escolar, que foi iniciado efetivamente em 10 unidades de ensino há um mês. As profissionais fizeram escutas e levantamentos para chegar às sugestões que foram debatidas com os representantes das escolas.

“Nós da Escola José Brasileiro Vila Nova estamos muito felizes por esse momento ter chegado. Acreditamos que é um projeto inovador e necessário, diante das nossas demandas reais e do contexto sociocultural em que estamos inseridos. O município de Garanhuns avança muito e sai na frente, pois além de pensar, está colocando em prática através da SEDUC um programa que atende profissionais, famílias e estudantes”, afirmou o coordenador escolar João Paulo Jarjor.

Mais de 2.500 estudantes devem ser atendidos nesta primeira etapa das ações. Com a contribuição das equipes gestoras das escolas, o projeto está sendo concluído para ser colocado em prática ainda no mês de maio.

COMENTÁRIOS