SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE PROMOVE AULÃO PARA PREPARAR ALUNOS PARA AVALIAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA

A Secretaria Municipal de Educação de São José da Coroa Grande realizará nesta quarta-feira (04) e quinta-feira (05) , um Aulão na Escola Estadual de Referência ao Ensino Médio Carlos José Dias. O objetivo da atividade é o de reforçar o ensino para preparar os alunos do 5º e 9º ano da rede municipal para a realização da prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho. Segundo a diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Carvalho, os Aulões ocorrerão nos turnos da manhã e da tarde nos dois dias. Escrito por Wellington Ribeiro

Aulo

Imagens da internet

A Secretaria Municipal de Educação de São José da Coroa Grande realizará nesta quarta-feira (04) e quinta-feira (05) , um Aulão na Escola Estadual de Referência ao Ensino Médio Carlos José Dias. O objetivo da atividade é o de reforçar o ensino para preparar os alunos do 5º e 9º ano da rede municipal para a realização da prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

Segundo a diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Carvalho, os Aulões ocorrerão nos turnos da manhã e da tarde nos dois dias.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS