Secretaria de Educação divulga cronograma de renovação e novas matrículas na Rede Municipal

Secretaria de Educação divulga cronograma de renovação e novas matrículas na Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o cronograma de renovação e de novas matrículas escolares para o ano de 2020. Ao todo, a Rede Municipal dispõe de 10.600 vagas, sendo 1.802 para novos estudantes. São oitenta vagas disponíveis para a creche Leonel Francisco Soares (apenas Guadalajara), 221 vagas para pré-escola, 716 para os anos iniciais (1º ao 5º Ano), 653 anos finais (6º ao 9º Ano) e 132 para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) nas fases Um, Dois, Três e Quatro. A renovação de matrículas ocorrerá até a próxima quarta-feira (20) em cada escola. Já a Inscrição de novos alunos oriundos do lar para Educação Infantil vai ser realizada de 26 a 30 de novembro nas unidades de ensino. As inscrições de novos alunos oriundos da Rede Municipal de Ensino deverá ser realizada de três até sete de dezembro e a inscrição de novos alunos oriundos do lar e de outras escolas (Redes Estadual e Privada) ocorrerá de sete até 11 de janeiro. O que é necessário? Para realizar o processo é necessário a transferência da escola de origem (para matrícula a partir do 2° ano do Ensino Fundamental de nove anos), cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, cópia do Cartão de Vacina, cópia do cartão do Programa Bolsa Família (se cadastrado), uma foto 3×4, cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante e cópia de comprovante de residência.


A Secretaria Municipal de Educação divulgou o cronograma de renovação e de novas matrículas escolares para o ano de 2020. Ao todo, a Rede Municipal dispõe de 10.600 vagas, sendo 1.802 para novos estudantes.

São oitenta vagas disponíveis para a creche Leonel Francisco Soares (apenas Guadalajara), 221 vagas para pré-escola, 716 para os anos iniciais (1º ao 5º Ano), 653 anos finais (6º ao 9º Ano) e 132 para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) nas fases Um, Dois, Três e Quatro.

A renovação de matrículas ocorrerá até a próxima quarta-feira (20) em cada escola. Já a Inscrição de novos alunos oriundos do lar para Educação Infantil vai ser realizada de 26 a 30 de novembro nas unidades de ensino. As inscrições de novos alunos oriundos da Rede Municipal de Ensino deverá ser realizada de três até sete de dezembro e a inscrição de novos alunos oriundos do lar e de outras escolas (Redes Estadual e Privada) ocorrerá de sete até 11 de janeiro.

O que é necessário?

Para realizar o processo é necessário a transferência da escola de origem (para matrícula a partir do 2° ano do Ensino Fundamental de nove anos), cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, cópia do Cartão de Vacina, cópia do cartão do Programa Bolsa Família (se cadastrado), uma foto 3×4, cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante e cópia de comprovante de residência.

COMENTÁRIOS