SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE LANÇA PROJETO SÃO JOSÉ + VERDE

Não é de agora que tenho observado o cuidado dispensado pela atual gestão a área de Meio Ambiente. Por ter como principal riqueza as belezas naturais, de onde vem a maior parte da renda e geração de emprego local,seja pelo turismo, seja pela pesca, o município de São José da Coroa Grande só ganha quando prioriza a preservação do meio ambiente e promoção da consciência ambiental. Durante esta semana, onde é comemorada a SEMANA DO MEIO AMBIENTE, acompanhei pelas redes sociais e in loco a atuação do Secretário André Dahoui e de seu corpo técnico, que lançaram o Projeto de Arborização Urbana onde visa tornar São José uma cidade mais verde. Vale ressaltar que toda e qualquer ação do poder público precisa do apoio irrestrito da população para que dê certo. Infelizmente não são poucas as irregularidades cometidas pelos munícipes em relação ao desrespeito ao meio ambiente e entre as muitas irregularidades cometidas podemos relatar o corte ilegal de árvores. Hoje a maioria da população sofre as conseqüências de atos como esses, como por exemplo, o aumento da temperatura e a piora na qualidade do ar, pois as árvores têm em uma das suas muitas funções a redução da ação da poeira e dos ventos sem prejudicar a circulação do ar, proporciona a diminuição da temperatura, absolve gás carbônico, produz oxigênio e melhora a paisagem local. O blog Ponto de Vista torce para que a população compreenda a importância desse Projeto e participe ativamente da construção de uma cidade mais verde. Escrito por Wellington Ribeiro

22795_938581226192854_4638162315625222468_n

André Dahoui – Secretário de Meio Ambiente – Imagens: São José Mídia

Não é de agora que tenho observado o cuidado dispensado pela atual gestão a área de Meio Ambiente. Por ter como principal riqueza as belezas naturais, de onde vem a maior parte da renda e geração de emprego local,seja pelo turismo, seja pela pesca, o município de São José da Coroa Grande só ganha quando prioriza a preservação do meio ambiente e promoção da consciência ambiental.

Durante esta semana, onde é comemorada a SEMANA DO MEIO AMBIENTE, acompanhei pelas redes sociais e in loco a atuação do Secretário André Dahoui e de seu corpo técnico, que lançaram o Projeto de Arborização Urbana onde visa tornar São José uma cidade mais verde.

11390110_938581452859498_54289391129305188_n

Imagens: São José na Mídia

Vale ressaltar que toda e qualquer ação do poder público precisa do apoio irrestrito da população para que dê certo. Infelizmente não são poucas as irregularidades cometidas pelos munícipes em relação ao desrespeito ao meio ambiente e entre as muitas irregularidades cometidas podemos relatar o corte ilegal de árvores.

Hoje a maioria da população sofre as conseqüências de atos como esses, como por exemplo, o aumento da temperatura e a piora na qualidade do ar, pois as árvores têm em uma das suas muitas funções a redução da ação da poeira e dos ventos sem prejudicar a circulação do ar, proporciona a diminuição da temperatura, absolve gás carbônico, produz oxigênio e melhora a paisagem local.

11406411_938581389526171_2460647389169285850_n

Imagem: São José na Mídia

O blog Ponto de Vista torce para que a população compreenda a importância desse Projeto e participe ativamente da construção de uma cidade mais verde.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS