Secretária de Políticas Sociais de Paulista participa de videoconferência sobre o projeto o Brasil em Campo

Saiba mais informações clicando no link

Paulista retoma a entrega de Kits Alimentação Escolar para os 20 mil alunos
Prefeitura de Paulista, por meio da Defesa Civil, pretende realizar mapeamento tecnológico com robô canadense para evitar enchentes no inverno
Câmara de Vereadores presta homenagens a personalidades do município


Na manhã desta sexta-feira(23), a secretária de Políticas Sociais da Prefeitura de Paulista, Kelly Tavares, participou de videoconfência promovida pelo Ministério da Cidadania, que teve como tema o projeto “O Brasil em Campo”. Acompanharam, ainda, a apresentação virtual, o secretário Executivo de Esportes, Sérgio Rossi, e o assessor especial da Secretaria de Turismo, Gedeão Rosa.

Conduzida pelos integrantes do ministério, Renata Magalhães(assessora especial de Assuntos Estratégicos) e Cícero da Silva(assessor especial de assuntos parlamentares), a videconferência teve o objetivo de apresentar as bases do projeto e seus objetivos estratégicos.

Criado no ano passado pelo Governo Federal, o Brasil em Campo prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva em todo o território nacional. O equipamento vai proporcionar a prática esportiva, o convívio comunitário, o estímulo à convivência de idosos, a inclusão social, a disputa e competição e a revelação de novos talentos. “A iniciativa visa democratizar o livre acesso a estruturas esportivas de qualidade e a promoção da cidadania”, esclareceu Renata. O projeto conta com ações federais, municipais e da iniciativa privada. A construção da estrutura terá 24 mil metros quadrados já terraplanados, cercados e iluminados e será feita com verbas de emendas parlamentares, sob a responsabilidade do Ministério da Cidadania.

Segundo Kelly, o prefeito Yves Ribeiro irá a Brasília no começo de fevereiro para dar início às tratativas visando a formalização do convênio com o ministério. “Esse projeto tem um papel importante a desempenhar no processo de inclusão por meio de atividades esportivas e de convívio social”, pontuou a secretária municipal.
.

COMMENTS