Secretaria de Prevenção promove II Caminhada da Paz e pela Vida

Saiba mais informações clicando no link

Secretaria de Prevenção promove II Caminhada da Paz e pela Vida

Créditos das fotos. Estevam Ferreira / SPVD

A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) promoveu a II Caminhada da Paz e pela Vida, nesta quarta-feira (9), no bairro de Maranguape I, em Paulista, através do Núcleo de Prevenção Social de Maranguape I.

Como principal motivação da realização do evento, essa é mais uma iniciativa do governo de Pernambuco, no sentido de sensibilizar a população e de ampliar o diálogo entre as instituições sociais em busca da construção de uma Cultura de Paz.

Mais de 26 organizações da sociedade civil, instituições públicas e privadas apoiaram e participaram da caminhada, no intuito de estimular o debate sobre o tema da prevenção à violência no bairro e de replicar essa consciência de paz na localidade.

Secretaria de Prevenção promove II Caminhada da Paz e pela Vida

Créditos das fotos. Estevam Ferreira / SPVD

“A Caminhada da Paz e pela Vida é uma resposta conjunta que se opõe a todas as formas de violência e pretende provocar uma mudança de comportamento nas pessoas para que elas construam, em seu bairro, um ambiente melhor para conviverem. Trata-se de uma ação que integra a Política de Prevenção Social de Pernambuco”, destaca o secretário Humberto Arraes.

A concentração da caminhada iniciou-se às 15h, no estacionamento do IFPE, em Maranguape I. A saída ocorreu às 15h30 e a dispersão se deu na Praça Emílio Russel, ao lado da Avenida Brasil no mesmo bairro.

“Juntamos todos os equipamentos que foram articulados pelo núcleo para esse grande evento, que é a Caminhada pela Paz, reunindo todos os grupos diferentes para lutarmos pela paz no território”, ressalta Cybele Menezes, a Articuladora de Políticas Públicas do Núcleo de Prevenção Social de Maranguape I.

COMENTÁRIOS