SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIROS AMPLIA ATIVIDADES

Durante toda esta semana a Secretaria de Saúde de Barreiros executou várias atividades nos Postos de Saúde da Família e na Policlínica Grazi Mesquita em comemoração ao Outubro Rosa, período onde são realizadas ações isoladas referentes ao combate ao câncer de mama. Na Policlínica Grazi Mesquita, por exemplo, graças a uma  parceria com o Consórcio Portal Sul e a Ong História Viva, foi possível a vinda de uma Unidade Móvel da Central da Mama que realizou exames de mamografias, ministrou palestras sobre a doença e instruiu as mulheres a realizarem o autoexame de mama em casa. Ainda na Policlínica, n os dias 13, 14 e 15 foram realizados exames de diagnóstico para catarata com o auxílio da Fundação Altino Ventura, Referência Nacional em Oftalmologia, o que possibilitou a avaliação de cerca de 300 barreirenses. Após a realização dos exames ficou acertado que posteriormente os pacientes que foram diagnosticados com catarata realizarão a cirurgia gratuitamente pela Fundação. Já na última sexta-feira (16), foram realizados exames de PSA, onde é possível constatar patologias como o câncer de próstata. O Blog Ponto de Vista aproveitou a ocasião e entrou em contato com a secretária municipal de Saúde, Marlene Couto, que informou que a ampliação dos serviços de saúde no Município é resultado da dedicação e o comprometimento dos funcionários aliado ao esforço empreendido pela Prefeitura de Barreiros e aproveitou a ocasião para noticiar que já no mês de novembro a Policlínica Grazi Mesquita irá ampliar as atividades com a chegada de um Médico Psiquiatra, uma Obstetra para gravidez de alto risco e um Pediatra, que se juntarão aos outros serviços já oferecidos pela Unidade de Saúde como Clínico Geral, fisioterapia, fonoaudiologia, ginecologia, clínica médica, nutricionista, pré-natal, teste do pezinho, vacina, psicólogo, exames laboratoriais, entre outros. Escrito por Wellington Ribeiro

12096234_843499629082207_6851084512306199172_n

Imagem: Fan Pag oficial da PMB

Durante toda esta semana a Secretaria de Saúde de Barreiros executou várias atividades nos Postos de Saúde da Família e na Policlínica Grazi Mesquita em comemoração ao Outubro Rosa, período onde são realizadas ações isoladas referentes ao combate ao câncer de mama.

Na Policlínica Grazi Mesquita, por exemplo, graças a uma  parceria com o Consórcio Portal Sul e a Ong História Viva, foi possível a vinda de uma Unidade Móvel da Central da Mama que realizou exames de mamografias, ministrou palestras sobre a doença e instruiu as mulheres a realizarem o autoexame de mama em casa.

12075099_843499789082191_8000131215625968779_n

Imagem: Fan Pag oficial da PMB

Ainda na Policlínica, n os dias 13, 14 e 15 foram realizados exames de diagnóstico para catarata com o auxílio da Fundação Altino Ventura, Referência Nacional em Oftalmologia, o que possibilitou a avaliação de cerca de 300 barreirenses. Após a realização dos exames ficou acertado que posteriormente os pacientes que foram diagnosticados com catarata realizarão a cirurgia gratuitamente pela Fundação.

Já na última sexta-feira (16), foram realizados exames de PSA, onde é possível constatar patologias como o câncer de próstata.

12096417_843499715748865_3620209788220534729_n

Imagem: Fan Pag oficial da PMB

O Blog Ponto de Vista aproveitou a ocasião e entrou em contato com a secretária municipal de Saúde, Marlene Couto, que informou que a ampliação dos serviços de saúde no Município é resultado da dedicação e o comprometimento dos funcionários aliado ao esforço empreendido pela Prefeitura de Barreiros e aproveitou a ocasião para noticiar que já no mês de novembro a Policlínica Grazi Mesquita irá ampliar as atividades com a chegada de um Médico Psiquiatra, uma Obstetra para gravidez de alto risco e um Pediatra, que se juntarão aos outros serviços já oferecidos pela Unidade de Saúde como Clínico Geral, fisioterapia, fonoaudiologia, ginecologia, clínica médica, nutricionista, pré-natal, teste do pezinho, vacina, psicólogo, exames laboratoriais, entre outros.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS