Secretaria de Saúde de Barreiros realiza capacitação de profissionais da atenção primária

Secretaria de Saúde de Barreiros realiza capacitação de profissionais da atenção primária

A Secretaria de Saúde dos Barreiros, apostando na educação continuada de seus colaboradores, realizou capacitação em cuidados pediátricos aos profissionais da atenção primária de sua rede. A atividade foi realizada no Hospital Municipal Jailton Messias (HMB) e contou com o apoio da Diretora da Unidade, Raíssa Buarque. Comandada pelo Professor de Pediatria Dr. Samir Buanai Kassar, a capacitação abordou condutas clínicas passíveis de aplicação no nível básico de atendimento. A enfermeira Maria Luiza, coordenadora de atenção básica do município, classificou como positiva a iniciativa. "Esta iniciativa mostra que a gestão está direcionando o processo de acompanhando de seus pacientes no sentido de absorver a demanda dentro de suas unidades”, destacou. O Secretário de Saúde Elídio Moura explicou a preocupação da gestão em manter os profissionais atualizados. "Ciente das responsabilidades em saúde que a gestão assumiu, o Prefeito Elimário Farias solicitou que toda a rede seja constantemente estimulada a reciclar seus conhecimentos. Assim, teremos maior resolubilidade nos níveis de complexidades dentro dos limites municipais, desafogando os centros de referência", disse. De acordo com informações repassadas pela Prefeitura dos Barreiros, atividades de capacitação e valorização de profissionais serão cada vez mais frequentes e se estenderão a outras áreas da administração pública do município.

A Secretaria de Saúde dos Barreiros, apostando na educação continuada de seus colaboradores, realizou capacitação em cuidados pediátricos aos profissionais da atenção primária de sua rede. A atividade foi realizada no Hospital Municipal Jailton Messias (HMB) e contou com o apoio da Diretora da Unidade, Raíssa Buarque.

Comandada pelo Professor de Pediatria Dr. Samir Buanai Kassar, a capacitação abordou condutas clínicas passíveis de aplicação no nível básico de atendimento. A enfermeira Maria Luiza, coordenadora de atenção básica do município, classificou como positiva a iniciativa. “Esta iniciativa mostra que a gestão está direcionando o processo de acompanhando de seus pacientes no sentido de absorver a demanda dentro de suas unidades”, destacou.

O Secretário de Saúde Elídio Moura explicou a preocupação da gestão em manter os profissionais atualizados. “Ciente das responsabilidades em saúde que a gestão assumiu, o Prefeito Elimário Farias solicitou que toda a rede seja constantemente estimulada a reciclar seus conhecimentos. Assim, teremos maior resolubilidade nos níveis de complexidades dentro dos limites municipais, desafogando os centros de referência“, disse.

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura dos Barreiros, atividades de capacitação e valorização de profissionais serão cada vez mais frequentes e se estenderão a outras áreas da administração pública do município.

COMENTÁRIOS