Secretaria de Saúde do Ipojuca presta contas na Câmara Municipal

Secretaria de Saúde do Ipojuca presta contas na Câmara Municipal

A Secretaria de Saúde do Ipojuca apresentou, na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (05), o Relatório Detalhado Quadrimestral referente ao 3° quadrimestre de 2018 e ao 1° quadrimestre de 2019. Na audiência pública, o secretário de saúde, Wendel França, e sua equipe técnica, mostraram o porquê de Ipojuca, apesar da crise econômica nacional e dos escassos repasses de recursos estaduais, é o município que mais investe em saúde per capita em Pernambuco. "Prioridade, é isto que a gestão da Prefeita Célia Sales tem feito com a saúde, assumindo, com recursos próprios, todo o custeio e a manutenção da rede, não deixando que essa crise afete ou diminua a oferta dos serviços que a população necessita", explicou Wendel França. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Frederico Miranda, também ressaltou que a nossa rede tem se destacado pelo quantitativo de especialidades, com destaque para os serviços 24h de ortopedia, pediatria e clínica médica. O diretor de Planejamento da Secretaria de Saúde, João Carlos Santos, ao detalhar todos os serviços da rede ofertados ao município, explicou que algumas unidades estão absorvendo a demanda de cidades vizinhas, como se fossem unidades regionais, por conta da crise. Dados importantes também foram apresentados como o percentual de atendimento da Atenção Básica que está com 72,8% de cobertura, acima da média nacional. Além disso, parcerias estão sendo buscadas para que pacientes que esperam por cirurgias eletivas possam ser atendidos. O secretário Wendel também anunciou que conseguiu, com o Governo do Estado, 10 mil vacinas contra o sarampo, muito importante já que Ipojuca recebe, por ano, 1,2 milhão de turistas.

A Secretaria de Saúde do Ipojuca apresentou, na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (05), o Relatório Detalhado Quadrimestral referente ao 3° quadrimestre de 2018 e ao 1° quadrimestre de 2019. Na audiência pública, o secretário de saúde, Wendel França, e sua equipe técnica, mostraram o porquê de Ipojuca, apesar da crise econômica nacional e dos escassos repasses de recursos estaduais, é o município que mais investe em saúde per capita em Pernambuco.
“Prioridade, é isto que a gestão da Prefeita Célia Sales tem feito com a saúde, assumindo, com recursos próprios, todo o custeio e a manutenção da rede, não deixando que essa crise afete ou diminua a oferta dos serviços que a população necessita”, explicou Wendel França. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Frederico Miranda, também ressaltou que a nossa rede tem se destacado pelo quantitativo de especialidades, com destaque para os serviços 24h de ortopedia, pediatria e clínica médica. O diretor de Planejamento da Secretaria de Saúde, João Carlos Santos, ao detalhar todos os serviços da rede ofertados ao município, explicou que algumas unidades estão absorvendo a demanda de cidades vizinhas, como se fossem unidades regionais, por conta da crise.
Dados importantes também foram apresentados como o percentual de atendimento da Atenção Básica que está com 72,8% de cobertura, acima da média nacional. Além disso, parcerias estão sendo buscadas para que pacientes que esperam por cirurgias eletivas possam ser atendidos. O secretário Wendel também anunciou que conseguiu, com o Governo do Estado, 10 mil vacinas contra o sarampo, muito importante já que Ipojuca recebe, por ano, 1,2 milhão de turistas.

COMENTÁRIOS