Secretaria de Saúde entrega materiais e equipamentos de trabalho para agentes de saúde e endemias

Saiba mais informações clicando no link

Márcia Conrado Prefeitura de Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kits contendo materiais e equipamentos de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias participantes do Programa Saúde com Agente, ofertado pelo Ministério da Saúde. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (04) na Câmara de Vereadores.

No total, 168 agentes de saúde e de endemias se inscreveram para participar das capacitações do programa, que visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. A formação é no formato semipresencial, com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses. Todos os agentes participantes receberam os kits, adquiridos com contrapartida da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse é um programa muito importante, que reforça a valorização dos agentes de saúde e de combate às endemias no município, ofertando capacitações para que esses profissionais desenvolvam cada vez mais um olhar apurado sobre as informações colhidas junto às famílias assistidas e saibam como orientar os pacientes que necessitam de atendimento da melhor maneira possível”, explicou a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima.

A entrega dos kits de materiais e equipamentos foi feita pela prefeita Márcia Conrado, que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde e endemias na Atenção Primária. “São esses profissionais que atuam junto às famílias, que visitam as residências das pessoas e veem de perto as necessidades, levando orientação e garantindo atendimento quando necessário; um trabalho essencial para que o município possa garantir que os serviços de saúde cheguem para todos com mais agilidade e eficiência”, afirmou a gestora.

Fotos: Dudu Telles

COMMENTS