Secretaria de Turismo  de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de Governo

Secretaria de Turismo de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de Governo

A secretária municipal de Turismo e Cultura do município de Barreiros, Renata Abreu, fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão do Prefeito E

Secretário de Saúde de Barreiros é eleito para ocupar posto na COSEMS-PE
Prefeitura dos Barreiros paga todos comissionados e contratados
Governo de Pernambuco mobilizará órgãos para apoiar fiscalização nas cidades litorâneas
Secretaria de Turismo Barreiros

Vice-prefeito Thomaz Baleia, secretária Renata Abreue e equipe da Secretaria de Turismo de Barreiros

A secretária municipal de Turismo e Cultura do município de Barreiros, Renata Abreu, fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão do Prefeito Elimário Farias e do vice-prefeito Thomaz Baleia.

Desde que iniciamos os trabalhos, no dia 1º de janeiro deste ano, traçamos como meta o resgate e incentivo à cultura e turismo local, não só estimulando a população a mostrar o seu trabalho, mas também oferecendo o ambiente propício para o desenvolvimento da economia criativa”, expressou.

Ao Blog Ponto de Vista, Renata fez questão de destacar algumas ações realizadas neste curto período, entre elas estão:

  • -Início dos estudos para potencializar o turismo na Praia do Porto Nassau;
  • -Apoio ao artesão barreirense;
  • -Cadastramento e reunião com todos os presidentes dos blocos carnavalescos;
  • -Cadastramento e reunião com o comércio ambulante local;
  • -Realização do Carnaval 2017 com a participação de 31blocos e apresentação de várias bandas;
  • -Participação do XXIII Fórum de Turismo Acessibilidade fazendo diferença no turismo e hospedagem, realizado no IFPE Campus Barreiros;

Em pouco tempo conseguimos resgatar o Carnaval e trazer de volta a Barreiros o que se havia perdido nos últimos anos, que é o orgulho de possuir o maior carnaval do Litoral Sul de Pernambuco. Com a instalação do Corredor da Folia pudemos oferecer não só à população local, mas também aos visitantes um ambiente seguro para se divertir com acesso a serviços de emergência e pontos de informação”, registrou a secretária.

Renata ainda falou do esforço que está sendo realizado pela atual gestão uma parceria junto ao Governo do Estado e União para impulsionar o turismo na Praia do Porto de Nassau, local onde se localiza a famosa Ilha do Coqueiro Solitário.

Secretaria de Turismo de Barreiros Thomaz Baleia

Uma gestão mais participativa e democrática foi uma conquista implantada pelo prefeito Elimário e o vice Thomaz Baleia

O prefeito Elimário Farias e o vice-Thomaz Baleia estão empenhados em desenvolver o turismo na Praia do Porto, local com grande potencial turístico. Para isto, já foram realizadas algumas intervenções para a melhoria do acesso à praia, limpeza da área e iniciado um estudo para estimular o turismo naquela área. Estamos buscando também várias parcerias para o desenvolvimento e promoção da praia, não só com a iniciativa privada, mas também com o Governo Estadual e Federal”, disse.

Vice-prefeito Thomaz Baleia, secretários João Baleia (Governo), Cristiano Ximenes (Finanças), Sérgio Lima (Administração), Fernando Rosa (Obras) e Renata Abreu (Turismo) no Corredor da Folia.

Vice-prefeito Thomaz Baleia, secretários João Baleia (Governo), Cristiano Ximenes (Finanças), Sérgio Lima (Administração), Fernando Rosa (Obras) e Renata Abreu (Turismo) no Corredor da Folia.

A secretária também revelou que já estão sendo iniciados os preparativos para a festa de emancipação política da cidade e as festividades  juninas, além de eventos voltados ao desenvolvimento do turismo rural.

Com informações da Prefeitura de Barreiros

COMMENTS