Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação estadual se engaja no programa Ela Pode

Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação estadual se engaja no programa Ela Pode

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco se engaja, a partir desta sexta-feira (4), no maior programa de capacitação de mulheres do País, desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora - com apoio do Google. O evento de capacitação desta semana terá oito horas, será realizado no auditório da UNINASSAU, no Shopping Patteo, em Olinda, e oferecerá conteúdos sobre liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais para mulheres a partir de 16 anos. O projeto visa capacitar 10.732 pernambucanas de forma gratuita e também tem o apoio institucional da Secretaria da Mulher estadual. De acordo com a assistente técnica da Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação, Lúcia Costa, que é uma multiplicadora do Ela Pode, o objetivo da capacitação é fazer com que a mulher se sinta mais preparada para ter seu próprio negócio ou emprego. “As capacitações vão beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou risco social”, destacou Lúcia Costa. De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o Ela Pode é um estímulo ao empreendedorismo feminino, com troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio. “Fico feliz que a Secretaria do Trabalho esteja participando, junto com a Secretaria da Mulher, e o empenho da nossa vice-governadora Luciana Santos, junto com o governador Paulo Câmara. Nós estamos incentivando também as mulheres a ter sua própria renda e a entrar no mercado de trabalho porque entendemos que a mulher tem um papel fundamental nas famílias”, declarou o secretário do Trabalho, Alberes Lopes. "Infelizmente temos um mercado de trabalho ainda muito desigual em relação a gênero. Então investir na capacitação de mulheres é um passo muito importante para reverter esse quadro, ajudando na inserção delas no mundo produtivo. Compreendemos que a a autonomia econômica pode ser um fator de transformação para as mulheres, pois ela contribui diretamente para o empoderamento e o combate à violência de gênero e ao machismo. E a questão do trabalho e da renda das mulheres, além de ter impacto direto na qualidade de vida das famílias, ainda possui um peso importante para a economia. Por isso, em Pernambuco, tratamos esse tema como prioritário”, destacou a vice-governadora Luciana Santos, ao comentar o projeto. Faça a inscrição no link para obter o certificado no dia https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct0bfu4IurYcpPo_xxhWJgihNbMBIJnwshAv0r9fIS1L60Jg/viewform Data: 04/10/2019 Horário: 9h - 12h(intervalo) 13h às 18h Local: Olinda (PE) - Shopping Patteo no auditório da UNINASSAU Para mulheres a partir de 16 anos, totalmente Gratuita e com certificação!

Secretário Alberes Lopes e vice-governadora Luciana Santos

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco se engaja, a partir desta sexta-feira (4), no maior programa de capacitação de mulheres do País, desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora – com apoio do Google. O evento de capacitação desta semana terá oito horas, será realizado no auditório da UNINASSAU, no Shopping Patteo, em Olinda, e oferecerá conteúdos sobre liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais para mulheres a partir de 16 anos. O projeto visa capacitar 10.732 pernambucanas de forma gratuita e também tem o apoio institucional da Secretaria da Mulher estadual.

De acordo com a assistente técnica da Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação, Lúcia Costa, que é uma multiplicadora do Ela Pode, o objetivo da capacitação é fazer com que a mulher se sinta mais preparada para ter seu próprio negócio ou emprego. “As capacitações vão beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou risco social”, destacou Lúcia Costa.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o Ela Pode é um estímulo ao empreendedorismo feminino, com troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio.

“Fico feliz que a Secretaria do Trabalho esteja participando, junto com a Secretaria da Mulher, e o empenho da nossa vice-governadora Luciana Santos, junto com o governador Paulo Câmara. Nós estamos incentivando também as mulheres a ter sua própria renda e a entrar no mercado de trabalho porque entendemos que a mulher tem um papel fundamental nas famílias”, declarou o secretário do Trabalho, Alberes Lopes.

“Infelizmente temos um mercado de trabalho ainda muito desigual em relação a gênero. Então investir na capacitação de mulheres é um passo muito importante para reverter esse quadro, ajudando na inserção delas no mundo produtivo. Compreendemos que a a autonomia econômica pode ser um fator de transformação para as mulheres, pois ela contribui diretamente para o empoderamento e o combate à violência de gênero e ao machismo. E a questão do trabalho e da renda das mulheres, além de ter impacto direto na qualidade de vida das famílias, ainda possui um peso importante para a economia. Por isso, em Pernambuco, tratamos esse tema como prioritário”, destacou a vice-governadora Luciana Santos, ao comentar o projeto.

Faça a inscrição no link para obter o certificado no dia

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct0bfu4IurYcpPo_xxhWJgihNbMBIJnwshAv0r9fIS1L60Jg/viewform

Data: 04/10/2019

Horário: 9h – 12h(intervalo) 13h às 18h

Local: Olinda (PE) – Shopping Patteo no auditório da UNINASSAU

Para mulheres a partir de 16 anos, totalmente Gratuita e com certificação!

COMENTÁRIOS