Secretarias da Mulher do Paulista e do Cabo de Santo Agostinho se reúnem para troca de experiências

O combate à violência contra a mulher esteve no centro dos assuntos discutidos

Secretaria Executiva da Mulher do Paulista

A Secretaria Executiva da Mulher do Paulista participou, na manhã desta quinta-feira (1º), no Paulista Shopping North Way, de um encontro com representantes da Secretaria Executiva da Mulher do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O objetivo foi realizar uma troca de experiências entre as duas gestões no âmbito das políticas de empreendedorismo e de enfrentamento à violência contra a mulher.

Na ocasião, a secretária Executiva da Mulher do Paulista, Bianca Pinho Alves, recebeu a secretária Executiva da Mulher do Cabo, Walkíria Alves, que veio ao município acompanhada da Patrulha Maria da Penha e de outros membros da pasta.

Para Walkíria Alves, que também já foi titular da pasta na cidade de Garanhuns, esse encontro significa um momento muito rico para ambas gestões. Durante a reunião, ela ressaltou que já conhece a secretária Bianca Pinho Alves e o trabalho que ela faz em Paulista e em Pernambuco. Durante a visita, a gestora e as demais integrantes da pasta visitaram a Loja Fêmea, onde conheceram o trabalho produzido pelas empreendedoras e artesãs do município do Paulista.

“Eu trouxe minha equipe para essa troca de experiências e para ver um pouco da experiência exitosa de Paulista, para compartilharmos com o resto de Pernambuco, porque tudo que é bom merece realmente ser compartilhado, principalmente quando a gente está falando de políticas públicas para a mulher”, disse a titular da pasta da mulher do Cabo de Santo Agostinho.

Na ocasião, a secretária da Mulher do Paulista, Bianca Pinho Alves, disse que o sentimento é de satisfação por Paulista ter sido escolhido para esse diálogo em torno das ações municipais voltadas para a mulher.

”A gente já teve a oportunidade de ir para lá para poder passar algumas experiências do programa Maria da Penha Vai à Escola. E hoje a gente está aqui nessa nova troca de experiências. Ela faz um trabalho belíssimo no Cabo, principalmente no enfrentamento à violência contra a mulher”, completou Bianca.

COMMENTS