Secretário Edilazio Wanderley faz visita institucional ao conselheiro Carlos Neves, do TCE

Saiba mais informações clicando no link

Edilazio Wanderley conselheiro Carlos Neves
O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, realizou, nesta quinta-feira (26), uma visita institucional ao conselheiro Carlos Neves, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, o gestor apresentou algumas diretrizes que têm sido implantadas desde que assumiu a secretaria, no início deste mês, tendo como objetivo o fortalecimento do desenvolvimento social como grande eixo norteador das políticas de assistência social e das ações voltadas a demandas de segmentos específicos, como infância, juventude, igualdade racial, pessoas idosas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+.

“Nestes primeiros dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), já conseguimos viabilizar junto ao governador Paulo Câmara a universalização das cozinhas comunitárias, que antes chegariam a um número limitado de municípios e agora receberão cofinanciamento para implantação ou reabertura em todos os municípios do Estado. E estamos para lançar um novo programa, também buscando garantir a segurança alimentar e nutricional da população em um período de tantas dificuldades decorrentes de vários fatores, mas agravadas pelos desmontes das políticas sociais no âmbito federal”, afirmou o secretário.

Também participaram da visita a secretária executiva de Gestão, Marília Bezerra, e o gerente-geral de Assuntos Jurídicos da SDSCJ, Epaminondas Queiroz. A agenda se somou ao rol de outros encontros institucionais já promovidos com participação do secretário, ao longo do mês, para estreitar as relações com os diversos setores da sociedade, o que incluiu diálogos com deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais, membros de entidades que trabalham a política da Assistência Social e representantes de instituições vinculadas às pautas das pessoas de diferentes segmentos sociais.

COMENTÁRIOS