Secretário Edilazio Wanderley visita Abreu e Lima e Araçoiaba para levantar necessidades após chuvas

Saiba mais informações clicando no link

Edilazio Wanderley, Flávio Gadelha, Abreu e Lima , Jogli Uchôa Araçoiaba
O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, esteve, nesta quinta-feira (2), em Abreu e Lima e Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, para levantar necessidades e discutir ações estratégicas de apoio à população local após as fortes chuvas que atingiram o Estado. A agenda atendeu determinação do governador Paulo Câmara, que designou os titulares das secretarias estaduais para trabalhar em linha direta com os prefeitos dos municípios em situação de emergência com o objetivo de articular ações em áreas como infraestrutura, defesa civil e assistência social.

Ao longo das visitas, o secretário e a equipe estiveram em localidades afetadas por alagamentos conversando com a população. Em Abreu e Lima, o encontro contou com a participação do prefeito Flávio Gadelha, dos secretários Kleber Gadelha (Assistência Social), Ceci Felinto (Obras) e Caio Anjos (executivo de Obras) e da coordenadora de Defesa Civil, Glauciane Feitosa. Já em Araçoiaba, Edilazio Wanderley foi recebido pelo prefeito Jogli Uchôa e pelos secretários Felipe Barros (Infraestrutura e Defesa Civil), Livia Henrique (Assistência Social) e Aldo Deluque (Saúde).

Edilazio Wanderley

“É o momento para estreitarmos as relações entre as gestões e trabalharmos juntos. As idas a Abreu e Lima e Araçoiaba nos permitiram escutar os prefeitos e os moradores das áreas afetadas, e isso nos deu compreensão da necessidade específica de cada município. Agora, é atuar para cumprir as demandas levantadas pela população e pelos gestores”, pontuou o secretário.

Após o levantamento das necessidades dos municípios, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) vai elaborar um relatório destacando a situação atual das regiões e apontará a forma como o Governo do Estado pode solucionar as problemáticas. O mapeamento será encaminhado para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

COMENTÁRIOS