Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas reafirma compromisso do Governo Federal contra as drogas

Saiba mais informações clicando no link

Pastor Cleiton Collins Missionária Michele Collins

Nesta quarta-feira (26), foi realizado o II Fórum Pernambucano de Políticas de Drogas, em Olinda.

O Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior, reafirmou o compromisso do Governo Federal com a sociedade e instituições que realizam trabalhos contra as drogas em todo o Brasil.

“Hoje, aqui no estado de Pernambuco, nós financiamos 400 vagas para tratamento gratuito de dependentes químicos em 15 Comunidades Terapêuticas e a nossa pretensão é aumentar esse número.”

A fundadora da Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas (FEPECT) e Assessora de Articulação Social e Institucional da Federação das Comunidades Terapêuticas do Brasil (FETEB), Michele Collins, ressaltou a importância do evento no estado. “É de grande relevância a reafirmação desse compromisso. O Governo Federal assinou uma carta-compromisso ressaltando que pretende manter e ampliar as ações no tratamento dos dependentes”.

Diante de todas as ações na prevenção e combate às drogas, o Brasil conseguiu reduzir o número de homicídios no país. Em 2017 foram contabilizados 65 mil assassinatos. No ano passado, o número diminuiu para 40 mil mortes. Já o número de vagas para tratamento de dependentes químicos passou de 2 mil para 17,5 mil. No total, no Governo Bolsonaro, 130 mil pessoas já foram tratadas pelo uso e abuso de álcool e outras drogas.

COMENTÁRIOS