Secretário Rodrigo Novaes comanda visita técnica com empresários a Buíque e Petrolândia

Saiba mais informações clicando no link

Fernando Monteiro destina mais R$ 24 milhões para a saúde
Buíque: Arquimedes filia 10 vereadores no MDB, 05 foram eleitos na oposição
Fernando Monteiro realiza agenda extensa com prefeitos pernambucanos em Brasília


O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, segue incentivando o desenvolvimento do turismo no interior do Estado, foco do Bora Pernambucar, principal ação da pasta na atual gestão. Em recente visita técnica ao Agreste e Sertão, ele apresentou o município de Buíque, no Agreste, e Petrolândia, no Sertão pernambucano, aos empresários Guilherme Luck e Jorge Petribú Filho.

“O interior pernambucano é repleto de belezas naturais, com potencial imenso para o turismo e o nosso papel é o de exatamente fomentar novas iniciativas que vão gerar emprego para a população. Dessa vez, fomos ao Vale do Catimbau e a Petrolândia, dois lugares lindos, que têm tudo para serem as novas fronteiras do turismo do Estado; mas tem muito mais coisas a serem descobertas pela iniciativa privada, a exemplo da Pedra do Claranã, em Bodocó; de Triunfo, de Pesqueira, das ilhas fluviais de Belém do São Francisco, de São José do Belmonte com toda a sua cultura armorial e também de São Benedito do Sul, com cachoeiras belíssimas. É um universo rico para pernambucar e também para investir e gerar emprego e renda para a população”, destaca o secretário Rodrigo Novaes.

O grupo conheceu as belezas do Vale do Catimbau, parque nacional que engloba quatro municípios do Agreste – Buíque, Tupanatinga, Ibimirim e Sertânia – e é considerado o segundo sítio arqueológico do País. A região é hoje uma das que mais cresce no Turismo do Estado e foi palco de diversas ações de formação e capacitação de mão de obra, estruturação (instalação de sinalização turística) e divulgação. Além de visitar o parque propriamente dito, os empresários percorreram equipamentos já instalados na região.

Já em Petrolândia, a visita foi guiada pelo Rio São Francisco, e passou pela famosa Catedral Submersa, a Ilha do Rarrá e a Praia do Sobrado, a “Noronha do Sertão”, nome relacionado ao visual paradisíaco que a praia fluvial oferece aos visitantes. Entre as ações mais recentes em Petrolândia com foco no turismo está o anúncio da requalificação de toda a sua orla, com projeto proposto pelo secretário Rodrigo Novaes.

COMMENTS