Segunda edição “Prefeitura no Campo” será realizada em Palmares

Segunda edição “Prefeitura no Campo” será realizada em Palmares

A segunda edição do “Prefeitura no Campo” será realizada na próxima quinta-feira (18), a partir das 14h, em Palmares, na Mata Sul pernambucana. Desta vez, o Engenho Barra do Dia irá receber a ação, que contará ainda com a participação de moradores dos engenhos Poço, Viola e Couceiro. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Francisco de Assis Alves, o programa surgiu a partir da necessidade de deixar todas as secretarias ainda mais próximas da zona rural. “O objetivo é principalmente ver e ouvir a população lá onde eles moram e sentem as necessidades”, explicou. Além de ouvir os moradores da zona rural, o Prefeitura no Campo também oferece alguns serviços para a população, entre eles: atualização do Bolsa Família, cadastro dos criadores de bovinos para a vacinação contra Febre Aftosa, testes rápidos de glicose, encaminhamentos da Secretaria de Saúde, e oficinas de esportes e teatro. Após o evento, as secretarias que foram citadas nas demandas dos moradores devem responder com os resultados. “Por exemplo: a maior reivindicação dos engenhos próximos a Lajedo [lugar da primeira edição] era uma ambulância, e 30 dias depois foi entregue”, destacou o secretário Francisco. Planejamento Ainda segundo o secretário, a proposta é realizar o Prefeitura no Campo a cada dois meses, durante toda a gestão. “Isto fortalece ainda mais a gestão ao se aproximar dos jovens, do homem e da mulher do campo; pois somos 14.000 habitantes na zona rural e com uma extensão de 345 quilômetros e 70 engenhos”. Serviço: 2ª Edição do Prefeitura no Campo Local: Engenho Barra do Dia Hora: 14h

Prefeito Altair Jr - Fotos: Divulgação/Prefeitura dos Palmares

Prefeito Altair Jr iniciará segunda etapa do “Prefeitura no Campo) – Fotos: Divulgação/Prefeitura dos Palmares

A segunda edição do “Prefeitura no Campo” será realizada na próxima quinta-feira (18), a partir das 14h, em Palmares, na Mata Sul pernambucana. Desta vez, o Engenho Barra do Dia irá receber a ação, que contará ainda com a participação de moradores dos engenhos Poço, Viola e Couceiro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Francisco de Assis Alves, o programa surgiu a partir da necessidade de deixar todas as secretarias ainda mais próximas da zona rural. “O objetivo é principalmente ver e ouvir a população lá onde eles moram e sentem as necessidades”, explicou.

Além de ouvir os moradores da zona rural, o Prefeitura no Campo também oferece alguns serviços para a população, entre eles: atualização do Bolsa Família, cadastro dos criadores de bovinos para a vacinação contra Febre Aftosa, testes rápidos de glicose, encaminhamentos da Secretaria de Saúde, e oficinas de esportes e teatro.

Após o evento, as secretarias que foram citadas nas demandas dos moradores devem responder com os resultados. “Por exemplo: a maior reivindicação dos engenhos próximos a Lajedo [lugar da primeira edição] era uma ambulância, e 30 dias depois foi entregue”, destacou o secretário Francisco.

Fotos: Divulgação/Prefeitura dos Palmares

Planejamento

Ainda segundo o secretário, a proposta é realizar o Prefeitura no Campo a cada dois meses, durante toda a gestão. “Isto fortalece ainda mais a gestão ao se aproximar dos jovens, do homem e da mulher do campo; pois somos 14.000 habitantes na zona rural e com uma extensão de 345 quilômetros e 70 engenhos”.
Serviço:
2ª Edição do Prefeitura no Campo
Local: Engenho Barra do Dia
Hora: 14h

COMENTÁRIOS