Seminários regionais do Mapa do Turismo chegam ao fim nesta quinta-feira (08)

Equipe da Setur e Empetur detalha o Programa de Regionalização do Turismo com foco na renovação dos representantes locais no levantamento nacional


A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur realizam, nesta quinta-feira (08), a última reunião técnica virtual para reforçar a renovação do Programa de Regionalização do Turismo – PRT / Mapa do Turismo Brasileiro no Estado. O encontro é voltado para gestores que fazem parte das regiões turísticas “História e Mar” e “Costa Náutica Coroa do Avião”, localizadas na Região Metropolitana do Recife. O encontro acontece das 10h às 12h.

Vista da caixa D’agua – sé Olinda_ por Hugo Acioly

“Os encontros do PRT possibilitaram a orientação dos gestores municipais para a renovação do Mapa do Turismo. É muito importante para Pernambuco que mais municípios entrem no Mapa, pois isso facilita para que eles consigam recursos via Ministério do Turismo para obras estruturais nos destinos. É um trabalho conjunto e colocamos a equipe da Empetur a postos para orientar em tudo o que os municípios precisam fazer para entrar no Mapa”, explica o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Cerca de 215 gestores municipais de turismo de 85 municípios já foram capacitados sobre o PRT por meio das reuniões online.

Os interessados em participar do último encontro podem se inscrever pelo e-mail [email protected]  ou pelo formulário https://forms.gle/MmgE9UKZWgZepjr5A.

COMENTÁRIOS