Seminários regionais do Mapa do Turismo chegam ao fim nesta quinta-feira (08)

Equipe da Setur e Empetur detalha o Programa de Regionalização do Turismo com foco na renovação dos representantes locais no levantamento nacional

PSOL Olinda é o primeiro partido progressista que apresenta chapa coletiva proporcional
João Fernando Coutinho confiante no crescimento do Pros em Olinda
REFIS Olinda 2021 vai permitir parcelamento de débitos com redução de até 100% de juros


A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur realizam, nesta quinta-feira (08), a última reunião técnica virtual para reforçar a renovação do Programa de Regionalização do Turismo – PRT / Mapa do Turismo Brasileiro no Estado. O encontro é voltado para gestores que fazem parte das regiões turísticas “História e Mar” e “Costa Náutica Coroa do Avião”, localizadas na Região Metropolitana do Recife. O encontro acontece das 10h às 12h.

Vista da caixa D’agua – sé Olinda_ por Hugo Acioly

“Os encontros do PRT possibilitaram a orientação dos gestores municipais para a renovação do Mapa do Turismo. É muito importante para Pernambuco que mais municípios entrem no Mapa, pois isso facilita para que eles consigam recursos via Ministério do Turismo para obras estruturais nos destinos. É um trabalho conjunto e colocamos a equipe da Empetur a postos para orientar em tudo o que os municípios precisam fazer para entrar no Mapa”, explica o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Cerca de 215 gestores municipais de turismo de 85 municípios já foram capacitados sobre o PRT por meio das reuniões online.

Os interessados em participar do último encontro podem se inscrever pelo e-mail [email protected]  ou pelo formulário https://forms.gle/MmgE9UKZWgZepjr5A.

COMMENTS