Senador Fernando Dueire articula investimentos para metrô do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Senador Fernando Dueire Metrô do Recife

O Senador Fernando Dueire (MDB-PE) se reuniu, mais uma vez, com o Ministro das Cidades, Jader Filho, para avançar na estratégia de reestruturação do metrô do Recife. O BNDES ( Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ) já tem um diagnóstico preliminar dos investimentos necessários para atualização dos sistemas de controle, aquisição de novos trens e revisão da frota atual.

O Governo Federal estuda modelos de financiamento para suportar um plano anual de desembolso que possa restabelecer a segurança, previsibilidade e o conforto dos passageiros da região metropolitana do Recife. A executiva nacional da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) tem estudado o assunto com o Ministério das Cidades e o senador Fernando Dueire tem acompanhado de perto o desenvolvimento conceitual desse trabalho.

“Ainda estamos no quinto mês do ano e identifico o foco do Ministro Jader Filho nesse projeto, visto que o comprometimento operacional do metrô impacta de forma importante o dia-a-dia dos usuários do sistema. A regularidade atual nos serviços tem sido possível muito em razão da dedicação do corpo de funcionários, cujo compromisso profissional tem sido determinante para a operação da CBTU Recife”, afirmou Dueire.

COMENTÁRIOS