”Seremos oposição e lutaremos pela democracia”, afirma Humberto Costa

”Seremos oposição e lutaremos pela democracia”, afirma Humberto Costa

Na Reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada neste final de semana, em Brasília, quando foi feito um balanço das eleições deste ano, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), reforçou o posicionamento do partido com relação à “política entreguista” do governo Bolsonaro, que assume em janeiro. Ele analisou também, a ameaça de destruição de importantes programas sociais, todos fundamentais na vida da população do país. "O PT vai fazer oposição ao governo de Bolsonaro. Uma oposição sem qualquer adjetivação. O nosso projeto é frontalmente oposto ao projeto de Bolsonaro, não há qualquer ponto de interseção. Vamos trabalhar nossa política de oposição para a defesa dos direitos do povo pobre e trabalhador. Vamos lutar sempre ao lado da democracia em defesa do povo brasileiro" disse Humberto. O destaque positivo obtido por Fernando Haddad (PT) nas eleições esteve na pauta na reunião. Humberto Costa falou sobre o papel de Haddad nos períodos anterior e posterior à eleição. "Fernando Haddad saiu gigante dessa eleição. O professor foi um conciliador e abraçou a missão dada por Lula como nenhum outro faria. Haddad é uma liderança consolidada do PT e, com certeza, estará do nosso lado na luta pela democracia. Tendo o diálogo como sua principal força, Haddad já demonstra liderança, inclusive internacional, na luta pelos direitos do povo" pontuou o senador. A injusta prisão de Lula foi comentada na reunião e alguns pontos ficaram definidos com relação a defesa constante pelo direito de Lula de voltar à liberdade e à política. "Reafirmamos o nosso compromisso com a campanha de libertação de Lula, que será intensificada, agora, por todo o país. Vamos fazer um Natal e um Ano Novo com Lula, onde caravanas do Brasil inteiro estarão em Curitiba para desejar a Lula um Feliz Natal e um Ano Novo de esperança", lembrou Humberto. A definição do calendário eleitoral interno do Partido dos Trabalhadores (PT) será definido na próxima reunião do Diretório Nacional.

Brasília – DF, 30/11/2018. Senador Humberto Costa, Líder da Oposição, participa da reunião da executiva do Partido dos Trabalhadores. Foto: Roberto Stuckert Filho

Na Reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada neste final de semana, em Brasília, quando foi feito um balanço das eleições deste ano, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), reforçou o posicionamento do partido com relação à “política entreguista” do governo Bolsonaro, que assume em janeiro. Ele analisou também, a ameaça de destruição de importantes programas sociais, todos fundamentais na vida da população do país.

“O PT vai fazer oposição ao governo de Bolsonaro. Uma oposição sem qualquer adjetivação. O nosso projeto é frontalmente oposto ao projeto de Bolsonaro, não há qualquer ponto de interseção. Vamos trabalhar nossa política de oposição para a defesa dos direitos do povo pobre e trabalhador. Vamos lutar sempre ao lado da democracia em defesa do povo brasileiro” disse Humberto.

O destaque positivo obtido por Fernando Haddad (PT) nas eleições esteve na pauta na reunião. Humberto Costa falou sobre o papel de Haddad nos períodos anterior e posterior à eleição.

“Fernando Haddad saiu gigante dessa eleição. O professor foi um conciliador e abraçou a missão dada por Lula como nenhum outro faria. Haddad é uma liderança consolidada do PT e, com certeza, estará do nosso lado na luta pela democracia. Tendo o diálogo como sua principal força, Haddad já demonstra liderança, inclusive internacional, na luta pelos direitos do povo” pontuou o senador.

A injusta prisão de Lula foi comentada na reunião e alguns pontos ficaram definidos com relação a defesa constante pelo direito de Lula de voltar à liberdade e à política.

“Reafirmamos o nosso compromisso com a campanha de libertação de Lula, que será intensificada, agora, por todo o país. Vamos fazer um Natal e um Ano Novo com Lula, onde caravanas do Brasil inteiro estarão em Curitiba para desejar a Lula um Feliz Natal e um Ano Novo de esperança”, lembrou Humberto.

A definição do calendário eleitoral interno do Partido dos Trabalhadores (PT) será definido na próxima reunião do Diretório Nacional.

COMENTÁRIOS