Serra Talhada recebe Selo Ouro e fica em 4º lugar no ranking de transparência em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Serra Talhada

O município de Serra Talhada obteve o 4º lugar no Índice de Transparência no Estado de Pernambuco, conforme o ranking divulgado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON). Serra Talhada obteve o nível de transparência 88,48% e conquistou o Selo Ouro.

A classificação dos critérios de avaliação do Programa Nacional de Transparência (PNTP) adotada nas análises dos portais públicos foi atualizada a partir da Resolução Atricon nº 01/2022, publicada na terça-feira (31). “Esse é resultado de um trabalho sério de toda a equipe da gestão, conduzida pela Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle, demonstrando assim o compromisso de transparência dos dados, gastos públicos, e atendimento à população através dos canais de acesso à informação”, comentou o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Thehunnas Peixoto.

“Ao receber o selo ouro da Atricon, Serra Talhada comprova estar no caminho certo da transparência e da publicização dos atos públicos, atingindo 100% dos ítens essenciais e 88,48% dos itens gerais de transparência em Pernambuco, o que nos deixa orgulhosos e motivados para continuar trabalhando para transformar nossa cidade”, comemorou a prefeita Márcia Conrado.

O Programa Nacional de Transparência Pública é promovido pelos Tribunais de Contas e pela Associação dos Membros de Tribunais de Contas – Atricon. O levantamento examina o nível de transparência ativa nos sites institucionais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, de estados e municípios, além de Ministérios Públicos, Tribunais de Contas e Defensorias Públicas.

O levantamento tem como objetivo examinar o nível de transparência ativa nos sites institucionais do Poder Público, nas três esferas de governo, considerando as exigências trazidas pelas leis de Acesso à Informação, das Ouvidorias Públicas e de Responsabilidade Fiscal. Após a análise dos técnicos dos Tribunais de Contas, cada portal é classificado conforme o percentual de critérios atendidos.

COMENTÁRIOS