Setur e Empetur divulgaram destinos pernambucanos no Festuris, em Gramado

Considerado um dos eventos mais tradicionais do País, o festival encerrou-se neste sábado. Estado contou com estande próprio e ofereceu espaço para que trade e gestores de municípios pernambucanos realizassem a promoção dos destinos


Pernambuco participou com um estande próprio do Festuris, realizado de quinta a sábado no Centro de Feiras Serra Park, em Gramado, na Serra Gaúcha. O evento é considerado um dos mais tradicionais do País, reunindo expositores nacionais e internacionais há mais de três décadas. Neste ano, o festival discutiu o Turismo em Transformação, dentro do cenário de retomada do setor duramente atingido pela pandemia.

Apostando na iconografia do programa Bora Pernambucar, que incentiva a desvendar destinos do interior do Estado, além do litoral, o Estado apresentou um espaço funcional, com 20m², promovendo atendimento direto dos profissionais de turismo e jornalistas e exibição de vídeos com as diversas regiões turísticas pernambucanas, destacadas também por meio de painéis e totens. Durante todo o evento, a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale, participou de reuniões com operadores, companhias aéreas e destinos, discutindo ações em parceria.

Como pauta, Pernambuco levou para Gramado os bons números da retomada no Estado, a recomposição da malha aérea – é o Estado que mais rapidamente recuperou as ligações diretas, chegando a superar em 4,5% o total de voos neste mês de novembro em comparação com o período pré-pandemia -; o anúncio da maior malha aérea do verão, com o aumento de dez destinos pela Azul, e o interesse crescente dos pernambucanos e visitantes pelos novos destinos do Estado. Petrolândia, Petrolina, Vale do Catimbau, Pesqueira e Bonito são alguns dos locais que vivem um excelente momento de crescimento do número de visitantes, como reflexo do programa Bora Pernambucar.

Respeitando o rígido protocolo sanitário proposto, o Estado apostou em material de divulgação via QR-Code. “As feiras voltaram a acontecer, mas num formato um pouco diferente, com foco maior no fechamento de negócios, na articulação de ações com as empresas aéreas, indústria hoteleira e entidades. O Festuris é sempre uma feira bastante interessante, organizada e que foca no público do Sul, que é um público importante para Pernambuco”, comentou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O trabalho de divulgação do Estado no Sul do País não se restringiu ao Festuris. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur participam de ações em Caxias do Sul. Na terça-feira, será a vez de Porto Alegre. “Estaremos com o trade de Porto de Galinhas, como apoiadores do roadshow do destino, em Caxias do Sul, e na terça, estaremos em Porto Alegre, com o nosso roadshow Pernambuco Como Você Nunca Viu. A expectativa é reunir cem pessoas, entre operadores e agentes de viagens na capital gaúcha. Já passamos por oito capitais com o evento, sempre com resultados excelentes”, completou Milu Megale.

As ações em parceria com trade e destinos do Estado corroboram o trabalho em conjunto realizado em feiras como a Festuris. Nesta 33ª edição do evento, mais uma vez, o Governo do Estado disponibilizou em seu estande espaço para que os destinos pernambucanos fizessem a sua divulgação. Nos três dias de feira, estiveram presentes gestores e trade turístico de Ipojuca, Fernando de Noronha, Recife e Petrolina.

COMENTÁRIOS