Setur-PE e Empetur promovem encontros regionais virtuais sobre o Mapa do Turismo

As reuniões acontecem nos meses de março e abril de forma virtual

Rodrigo Novaes – Secretário estadual de Turismo e Lazer

Após o IV Encontro Municipal de Turismo, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur realizam reuniões técnicas virtuais sobre a renovação do Programa de Regionalização do Turismo – PRT / Mapa do Turismo Brasileiro. A ação começa nesta quinta-feira (18), com reunião com as regiões das Águas e Vinhos do Vale do São Francisco (RD Sertão do São Francisco) e Ilhas e Lagos do São Francisco (RD Sertão de Itaparica) das 10h às 12h. No período da tarde, das 14h às 16h, será a vez das regiões Da Sanfona, do Aboio e do Couro (RD Sertão Central) e Chapada do Araripe (RD Sertão do Araripe).

“Vamos iniciar ações voltadas para a renovação do Mapa do Turismo pelos municípios do Estado. Estamos dividindo em oito encontros para tirar dúvidas e ajudar as cidades a participarem do Programa de Regionalização e, consequentemente, estarem aptas para captar recursos e investimentos, com o Ministério do Turismo para fomentar a cadeia turística local”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Nas reuniões, a equipe técnica de Estruturação do Turismo da Empetur esclarecerá as diretrizes do Ministério do Turismo para que os municípios permaneçam ou possam aderir ao programa e, consequentemente, entrarem no Mapa do Turismo Brasileiro 2021/2023, que deve anunciar a abertura das candidaturas no segundo semestre. O encontro é voltado para secretários, diretores e equipe de Turismo das cidades.

Atualmente, Pernambuco conta com 76 cidades com vocação turística, distribuídas em 13 regiões de desenvolvimento. A inscrição para as reuniões pode ser feita através do link: https://forms.gle/MmgE9UKZWgZepjr5A ou pelo e-mail: [email protected].

COMENTÁRIOS