Sileno assume mandato de deputado estadual prometendo vigilância sobre o legado do PSB

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Sileno Guedes

O deputado estadual Sileno Guedes (PSB) assumiu o mandato, nesta quarta-feira (1º), em sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar, que também é presidente estadual do PSB, prometeu uma atuação vigilante quanto às melhorias conquistadas pela população entre 2007 e 2022, período em que o partido comandou o Governo do Estado. Segundo Sileno, o resultado das eleições colocou o PSB na oposição, e essa será a postura da bancada socialista nesta legislatura.

“Teremos a capacidade de aplaudir quando os programas do Governo do Estado forem melhorados, mas vamos denunciar qualquer intenção de retrocesso. O PSB vai se posicionar na oposição. Isso não significa atrapalhar. Sabemos o que é administrar um estado como Pernambuco. Acho que será um período em que ficará muito claro que essa missão não é tão fácil e tão simples como algumas pessoas diziam”, afirmou. “Da minha parte, vou dedicar grande parte do meu tempo e toda a minha capacidade de trabalho para honrar a confiança do povo pernambucano”, completou o parlamentar, que obteve mais de 43 mil votos em 2022.

Sileno também comentou sobre a eleição da Mesa Diretora da Alepe. O PSB tem 13 deputados estaduais, a maior bancada da casa, e está ocupando, pelo critério de proporcionalidade, três espaços na chapa proposta: a primeira vice-presidência, com a deputada Simone Santana, a primeira suplência, com o deputado Rodrigo Farias, e a sétima suplência, com o deputado França Hacker.

“A mesa construída foi a possível. O deputado Álvaro Porto [PSDB, candidato à presidência da Alepe] começou um trabalho de escuta e aproximação antes do segundo turno e a gente conseguiu construir uma composição política em que todos os partidos estão representados na chapa. A mesa vai representar o desenho das forças políticas que compõem a Alepe”, declarou.

COMENTÁRIOS