Sileno elogia gestão de Dayse Juliana pela inauguração de centro multidisciplinar em Primavera

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Sileno Guedes

Deputado estadual Sileno Guedes – Foto: Wesley D’Almeida

Em discurso na Assembleia Legislativa, nesta terça (18), o deputado Sileno Guedes (PSB) exaltou a gestão da prefeita Dayse Juliana (PSB) pela inauguração do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Primavera (CEAMP), na Mata Sul. Aberto neste que é o mês dedicado à conscientização sobre o autismo, o espaço oferece atendimento humanizado a crianças com essa e outras condições, como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e o Transtorno Desafiador Opositor (TOD).

Segundo a gestão municipal, 95 crianças neuroatípicas são acompanhadas em Primavera e têm seu tratamento realizado de forma regular com profissionais da rede municipal, que conta com neuropediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, psicanalista clínico, psicóloga e cuidador em sala de aula. O CEAMP chegou para fortalecer esse trabalho e ser referência estadual no acompanhamento multiprofissional oferecido a essas crianças.

“Com esse exemplo que vem de um pequeno município do nosso estado, mostramos que, quando há vontade política, conseguimos produzir ações que nos aproximam das necessidades das pessoas. Por isso, aproveito para agradecer o voto de aplausos que esta casa aprovou para a prefeita Dayse Juliana por essa importante iniciativa e reafirmo a importância de nós deputados, formulando leis ou com o acesso que temos à mídia e às autoridades, pautarmos cada vez mais esse tema”, afirmou.

COMENTÁRIOS