Sileno Guedes articula discussão sobre demandas da Mata Sul

Saiba mais informações clicando no link

Ações na área ambiental, que têm impacto no cotidiano dos municípios e famílias da região, foram apresentadas em reunião com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade e com a prefeita de Primavera – Foto: Wesley D’Almeida

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, participou, na segunda-feira (6), de uma reunião com o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti, e com a prefeita de Primavera, Dayse Juliana. O objetivo foi discutir demandas apresentadas pelo Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul, presidido pela prefeita.

Um dos assuntos discutidos foi a necessidade de ampliação do aterro sanitário que atende os municípios da Mata Sul. Atrelado a isso, também foi apresentada a preocupação com o fortalecimento de uma política pública de reciclagem, que, além de trazer benefícios ao meio ambiente, também garante a subsistência de diversas famílias.

“A atenção ao conjunto de ações da área ambiental é um compromisso do governador Paulo Câmara. Mais importante ainda: temos a consciência de que isso deve acontecer levando em conta as peculiaridades de cada região e das famílias que lá residem, atrelando responsabilidade com o meio ambiente e o desenvolvimento social”, afirmou Sileno.

COMENTÁRIOS