Sileno Guedes cobra regularização de repasses da assistência social para os municípios

Segundo o parlamentar, recurso seria fundamental para ajudar famílias afetadas pelas chuvas do fim de semana no Interior

Deputado Sileno Guedes

Segundo o parlamentar, recurso seria fundamental para ajudar famílias afetadas pelas chuvas do fim de semana no Interior

O deputado estadual Sileno Guedes (PSB) cobrou, nesta segunda-feira (20), a regularização de repasses da assistência social que deveriam ser feitos pelo Governo de Pernambuco para as prefeituras. De acordo com o parlamentar, esses recursos são fundamentais para garantir a proteção social da população, especialmente em momentos de emergência como os vivenciados por moradores de municípios do Interior afetados pelas fortes chuvas do último fim de semana.

“Mais do que investir na Defesa Civil e no Corpo de Bombeiros, é preciso investir também nas pessoas. E muita gente afetada pelas chuvas precisa do auxílio agora. A gente lamenta que, desde janeiro, não haja repasse do cofinanciamento da assistência social aos municípios. Por isso, a gente faz o apelo para que o Governo do Estado regularize esse cofinanciamento, para que os prefeitos, não só das áreas atingidas, mas de todos os municípios, possam manter o padrão da assistência social”, afirmou.

Em pronunciamento feito na sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado também anunciou que está solicitando formalmente ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que seja disponibilizada ajuda à população afetada pelas chuvas. “A gente faz o apelo ao ministro para que olhe para o que aconteceu aqui em Pernambuco e ajude o Governo do Estado também a atender essas famílias, respeitando o que apregoa o SUAS [Sistema Único de Assistência Social], que é a participação da União, dos estados e dos municípios”, completou Sileno.

COMENTÁRIOS