Sileno Guedes integra a diretoria do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência (Fonseas)

Sileno Guedes integra a diretoria do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência (Fonseas)

Guedes foi eleito secretário do Fonseas, durante encontro que aconteceu em Brasília

Guedes foi eleito secretário do Fonseas, durante encontro que aconteceu em Brasília

Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes foi escolhido, na última terça-feira (12), integrante da diretoria do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência (Fonseas). O gestor vai assumir a função de secretário do colegiado, posto que lhe dará a responsabilidade de deliberar sobre as correspondências solicitadas pela diretoria executiva e assembleia.

Na diretoria do Fonseas, assumem também Elisa Rodrigues Nobre (MS), que permanece como presidente, e Rosa Maria Ferreira (MT), como tesoureira.

Durante o encontro, que reuniu em Brasília todos os secretários e gestores estaduais da assistência social, Guedes destacou a importância de intensificar as propostas e atuações de aprimoramento da política da assistência social no país. 

“Precisamos acentuar as ações da política de proteção social que já existe no país, para assegurar os ganhos conquistados. Mas é necessário a construção de práticas que incrementem o desempenho das atividades e projetos da assistência social, sobretudo as regionais, já que são elas que atingem na real insuficiência do território”, pontuou.

O Fonseas trabalha para fortalecer a política da assistência social e contribuir para a definição e formulação de diretrizes básicas para subsidiar projetos e atividades voltados para a área, além de articular ações junto aos poderes executivo e legislativo para ampliação de recursos financeiros que viabilizem a política.

MINISTÉRIO

Ainda em Brasília, Sileno Guedes também participou de um encontro com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, com secretários estaduais ligados à assistência social. Na ocasião, o representante do ministério falou sobre as expectativas para a área ao longo do ano e se colocou à disposição para auxiliar projetos exitosos em cada Estado. Nesta quarta-feira, os gestores estaduais também puderam conhecer a estrutura do novo ministério durante o encontro da Comissão Intergestores Tripartite. Na ocasião, também foram discutidos temas como a recomposição do orçamento do Sistema Único de Assistência Social.

COMENTÁRIOS