Sileno Guedes participa da entrega do novo CRAS de Amaraji

Secretário ressaltou a importância do equipamento como porta de entrada para as demandas sociais de quem mais precisa

Guilherme Uchôa Júnior e Tiago Pontes entregam motoniveladora ao município de Amaraji
Prefeita de Amaraji, Aline Gouveia se reúne com o governador Paulo Câmara
RADAR POLÍTICO (20/05) – Com 8 prefeitas, Mata Sul pode influenciar voto nas mulheres em 2022
Sileno Guedes Amaraji prefeita Aline Gouveia

Secretário ressaltou a importância do equipamento como porta de entrada para as demandas sociais de quem mais precisa

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, participou, na tarde desta sexta-feira (14), da inauguração da sede própria do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Mãos que Acolhem, em Amaraji, na Mata Sul do Estado. O evento foi promovido pela gestão da prefeita Aline Gouveia e marcou o início de uma nova fase do atendimento na área da assistência social para a população do município, que tem cerca de 22 mil habitantes.

Durante o discurso feito no ato de inauguração, na presença da prefeita, de secretários municipais e da população de Amaraji, Sileno destacou a relevância de investir nesse tipo de equipamento. “A gente sabe as dificuldades enfrentadas desde 2019, quando o Governo Federal fechou as portas para a assistência social. Quem é daqui e precisa de ajuda não vai bater em Brasília nem no Recife, mas aqui, no município. Investir neste CRAS foi uma opção e um olhar da gestão municipal. E tenho a satisfação de exaltar a importância de gestos como o do governador Paulo Câmara, que quitou toda a parte que cabia ao Estado para fazer funcionar todos os CRAS de Pernambuco”, disse.

O secretário também ressaltou que o novo equipamento de Amaraji já começa a funcionar com demandas importantes na área social a partir de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado. “Vai ser a partir desta porta que as crianças e adolescentes que ficaram órfãos devido à pandemia da Covid-19 terão garantido o seu benefício de meio salário mínimo concedido pelo Governo do Estado. É também nesta porta que, a partir do próximo mês, será viabilizado o pagamento do 13º do Bolsa Família. Acompanho cada ação de governo, na entrega de estradas, de obras de infraestrutura, mas fico mais feliz ainda quando a gente vem acompanhar a entrega de um equipamento da área social e saber que estamos inaugurando vida na vida das pessoas”, declarou.

No mesmo sentido, a prefeita Aline Gouveia exaltou os benefícios do novo CRAS, que antes funcionava em um local com estrutura precária. “Temos atendimento psicológico, assistência social, nossas visitadoras, o programa Criança Feliz, mas também vimos neste local outro potencial, que é o de acolher aqueles senhores e aquelas senhoras que iam para o Alto do Moura, passear no Recife. Aqui vai ter espaço para isso, para reuniões, palestras. É um centro de convivência, um lugar que ninguém mais vai tirar”, afirmou.

COMMENTS