Sileno Guedes participa do anúncio de repasse de precatórios do Fundef para professores de Panelas

Segundo a Prefeitura, município foi o primeiro do Brasil a destinar recursos desse fundo após a promulgação da Emenda Constitucional dos precatórios

Segundo a Prefeitura, município foi o primeiro do Brasil a destinar recursos desse fundo após a promulgação da Emenda Constitucional dos precatórios

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco e presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, participou, nesta quarta-feira (22), do ato que marcou a destinação de recursos dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para professores de Panelas, no Agreste. Segundo a Prefeitura, Panelas é o primeiro município do Brasil a pagar o repasse do recurso para os trabalhadores da educação após a promulgação, pelo Congresso Nacional, da Emenda Constitucional relativa aos precatórios, ocorrida no último dia 16.

Durante a solenidade, realizada na quadra da Escola Municipal Joaquim Nabuco, foi anunciado que a destinação desse montante vai injetar R$ 10 milhões na economia do município. Capitaneado pelo prefeito Ruben Lima, o evento também contou com a participação do vice-prefeito Genilson Lucena, do deputado federal Fernando Rodolfo, da primeira-dama de Panelas e secretária de Desenvolvimento Social, Juana Darc, e de outros secretários municipais, vereadores e profissionais de educação de Panelas.

“O governador Paulo Câmara se dedica, há muito tempo, à área da educação, algo que o saudoso Eduardo Campos também fez. Graças a esse esforço para transformar a educação, graças aos professores e às políticas públicas, Pernambuco conseguiu alcançar a melhor educação do Brasil. Em Panelas, o prefeito Ruben Lima segue a mesma trilha de valorização da educação que já gerou tantos resultados nas ações do Governo de Pernambuco”, elogiou Sileno Guedes.

No mesmo sentido, o prefeito Ruben Lima classificou o ato como um momento ímpar para o município, não só por ser um símbolo da valorização da educação, como também pelos efeitos positivos em outras áreas. “É um acontecimento que fará uma grande diferença para nós que vivemos aqui, seja para os professores, seja para o comércio local, já que esse recurso representa um investimento de quase R$ 10 milhões, algo que movimenta a economia local”, ressaltou.

COMENTÁRIOS