Sileno participa do 49º Festival Nacional de Jericos em Panelas

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Sileno Guedes Prefeito Ruben Lima Prefeitura de Panelas

Foto: Wesley D’Almeida

Uma festa com cultura popular na veia. Foi assim que o deputado Sileno Guedes (PSB) definiu a 49ª edição do Festival Nacional de Jericos, que começou na sexta (28) e teve seu ápice nesta segunda (1º), em Panelas, no Agreste. O parlamentar circulou pela cidade com o prefeito Ruben Lima (PSB) e foi muito cumprimentado por ser autor da lei que incluiu o evento no Calendário Oficial de Datas Comemorativas de Pernambuco. Com isso, 1º de maio passou a ser o Dia Estadual do Festival Nacional de Jericos.

Deputado Sileno Guedes Prefeito Ruben Lima Prefeitura de Panelas

Foto: Wesley D’Almeida

“Vocês não têm ideia da festa bonita, da organização que o prefeito Ruben e sua equipe, os vereadores, fizeram por aqui. Muita gente na rua, cultura popular dando na veia. O Festival de Jericos, a Corrida de Jericos, dando show. Parabéns a Panelas! Parabéns a Pernambuco!”, afirmou Sileno, acrescentando que a inclusão do festival no Calendário de Eventos e Datas Comemorativas do Estado chega para dar ainda mais reconhecimento a uma festa tão tradicional para o povo de Panelas e região.

Nesta segunda-feira, além da corrida principal, que ganha destaque nacional anualmente, a programação do festival ainda contou com atrações como o Munguzá do Turista, o Concurso de Jericos Fantasiados e diversas apresentações musicais.

COMENTÁRIOS