Silvio Costa Filho acionará os presidentes da Petrobras e Banco Central para tratar política de preço dos combustíveis e inflação

Saiba mais informações clicando no link

Sílvio Costa Filho
Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) convidará os presidentes da Petrobras, José Mauro Coelho, e do Banco Central, Roberto Campos Neto; para tratar da política de preço dos combustíveis e a inflação no Brasil, respectivamente.

O pedido de audiência veio após a aprovação de dois requerimentos do deputado na CDC. Na avaliação de Silvio Costa Filho, a política de preços dos combustíveis da Petrobras, que é ditado pelo mercado internacional, está prejudicando o consumidor brasileiro.

“O aumento da gasolina está impactando cada vez mais na sociedade. Então, essa audiência com o presidente da Petrobras é para tratar da política de preço que vem sacrificando o povo brasileiro. É fundamental  um redesenho na governança da gestão de preços da Petrobras”, disse Silvio.

No outro requerimento, o republicanos quer ampliar o debate sobre o combate a inflação e a taxa de juros. O entendimento é que as duas variantes prejudicam o consumidor, que vem perdendo o poder de compra; e o setor produtivo, que enfrenta dificuldade de realizar operação de crédito.

“Infelizmente, a inflação é um problema mundial, mas, no Brasil, ela está muito alta que cada vez mais vem impactando no povo brasileiro. É por isso que é fundamental a presença do presidente do Banco Central para ele poder falar sobre o aumento da inflação no Brasil que preocupa todos nós”, disse.

Por esse cenário, Silvio Costa Filho considera necessidade de audiência com o presidente. “Acho louvável que o presidente viesse para falar na taxa de juros no Brasil e o impacto da inflação”, avaliou.

COMENTÁRIOS